Nesta sexta-feira (17) o presidente da FAPEPI, João Xavier da Cruz Neto, recebeu a visita do coordenador geral, professor Dr. Carlos Henrique Nery, do Centro de Inteligência de Agravos Tropicais Emergentes e Negligenciados (CIATEN), apoiado pela FAPEPI desde 2018.

O Diretor de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – DDCT, Ciro Sá, destaca que o CIATEN é um dos alicerces necessários para que a ciência possa continuar contribuindo com resoluções de problemas em nossa sociedade.

“O CIATEN é uma instituição que já contribuiu bastante com o avanço científico, como, por exemplo, os estudos de doenças negligenciadas no estado do Piauí e no mundo. E a FAPEPI pretende continuar apoiando essa instituição para avançarmos ainda mais, e essas ações executadas possam continuar contribuindo com resoluções para os problemas em nossa sociedade”, destaca Ciro Sá.

Na ocasião o professor Carlos Nery apresentou toda a trajetória do programa e as ações promovidas pelos integrantes no âmbito das doenças negligenciadas.

“O CIATEN procura fundamentar as políticas públicas na ciência, na observação. Isso fortalece bastante a eficácia de políticas públicas e permite a aplicação mais eficaz dos recursos públicos. O CIATEN foi idealizado aqui dentro [FAPEPI], e temos conseguido avançar muito, fornecendo evidências, palestras, e apresentações que são importantes para o campo científico, além de formular políticas públicas na área de Saúde que buscam melhorar a qualidade de vida da população”, finaliza.

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Notícia
  • Última modificação do post:17 de fevereiro de 2023