A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí (FAPEPI), marcou presença na solenidade em honra aos 50 anos do Centro de Ciências Humanas e Letras (CCHL) da Universidade Federal do Piauí (UFPI). O evento, realizado no Plenário da Assembleia Legislativa do Piauí nesta quarta-feira (22), reuniu autoridades, pesquisadores e membros da comunidade acadêmica para celebrar meio século de contribuição para o desenvolvimento científico e cultural do estado.

A solenidade comemorativa destacou a trajetória de excelência acadêmica do Centro e a significativa contribuição para a formação de profissionais nas áreas de humanidades e letras no Piauí.

Autoridades e membros proeminentes da comunidade acadêmica prestigiaram o evento, ressaltando a importância do CCHL não apenas na formação de estudantes, mas também na produção científica do estado. Durante a cerimônia, discursos enfatizaram o compromisso contínuo com a pesquisa, o ensino e a extensão, pilares fundamentais do Centro ao longo de sua história.

Representada pelo presidente, João Xavier, a FAPEPI esteve presente simbolizando o apoio institucional oferecido à pesquisa científica e ao avanço do conhecimento nas áreas abrangidas pelo CCHL. A parceria entre a Fundação e a UFPI tem se mostrado vital para o fomento de projetos inovadores e para o fortalecimento da produção acadêmica no estado.

“É com imensa satisfação que celebramos os 50 anos do Centro de Ciências Humanas e Letras da UFPI, um marco na história acadêmica do Piauí. A parceria entre a FAPEPI e a Universidade Federal do Piauí tem sido fundamental para impulsionar a pesquisa, a inovação e o desenvolvimento no estado. Essa colaboração é um elo sólido que fortalece o ensino, a produção científica e o impacto positivo na sociedade. Estamos comprometidos em continuar fortalecendo essa parceria para promover o conhecimento e contribuir para o futuro do cenário acadêmico e científico no Piauí”, destacou professor João Xavier, presidente da Fundação.

A celebração dos 50 anos do Centro de Ciências Humanas e Letras da UFPI foi um momento ímpar para reconhecer as conquistas alcançadas, os desafios superados e, principalmente, para renovar o compromisso com o avanço da ciência e da pesquisa no território piauiense por meio da parceria entre as instituições acadêmicas e as entidades de fomento à pesquisa.

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Notícia
  • Última modificação do post:22 de novembro de 2023