Nessa quinta-feira (23) o presidente da FAPEPI, João Xavier da Cruz Neto, acompanhado da equipe técnica da FAPEPI, participaram de uma reunião com professores das universidades públicas do Estado do Piauí e com a equipe técnica da Investe Piauí para a elaboração do plano de negócio para a produção e consumo de Hidrogênio Verde no estado.

A iniciativa busca apoiar as ações do governador Rafael Fonteles que participará do evento “Summit H2Piauí – Cimeira Piauí – Europa de Hidrogênio Verde” em Lisboa que visa revelar para investidores e instituições europeias o potencial do Piauí na produção de Hidrogênio Verde, uma das principais tecnologias de descarbonização do planeta. A FAPEPI tem o incentivo e fomento ao desenvolvimento tecnológico do Estado como uma das suas principais finalidades e continuará a realizar ações nesse sentido juntamente com os principais atores do Ecossistema de Inovação do Piauí.

O hidrogênio é considerado verde quando a eletricidade usada na sua produção vem de fontes de energia limpas e renováveis, como a eólica e a solar. Desse modo, o Hidrogênio Verde pode ser produzido, principalmente, a partir do aproveitamento da força dos ventos e da radiação solar, tipos de energias que crescem a cada ano no Piauí.

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Notícia
  • Última modificação do post:24 de março de 2023