Acontece entre os dias 12 e 14 de dezembro na cidade de Brasília, o 62º Fórum do Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (CONFAP), evento de grande relevância para a ciência e tecnologia no país e que reúne presidentes e representantes das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (FAPs) de todo o Brasil.

Realizado quatro vezes ao ano, o evento representa uma oportunidade ímpar para discutir temas prioritários e alinhar estratégias que impulsionem a pesquisa, a inovação e o desenvolvimento científico no país. Promovendo também o diálogo estratégico entre as FAPs, entidades e agências de fomento à Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I) tanto a nível federal quanto internacional.

Com a presença de dirigentes e equipes técnicas das FAPs, o fórum visa promover a articulação de interesses comuns e a troca de experiências no campo da política científica e tecnológica nacional. Entre os participantes, a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí (FAPEPI), marca presença representada pelo presidente, João Xavier.

A presença da FAPEPI representa o compromisso em contribuir ativamente para esse diálogo construtivo, visando não apenas o fortalecimento das atividades científicas locais, mas também identificar oportunidades de colaboração e alinhamento de estratégias que impulsionem a pesquisa no Piauí e em todo o território brasileiro.

O 62º Fórum Nacional CONFAP conta com o apoio de importantes entidades como a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), a União Europeia e a EURAXESS América Latina e Caribe. Essa rede de colaboração reforça a importância do evento e a relevância das discussões realizadas ao longo desses dias.

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Notícia
  • Última modificação do post:13 de dezembro de 2023