O Departamento de Matemática (DM) da Universidade Federal do Piauí (UFPI), comemorou seus 50 anos de existência com um evento de prestígio no Cine Teatro da instituição. A ocasião ocorreu como parte da programação de abertura da XI Jornada de Matemática da UFPI. O presidente da Fundação de Amparo a Pesquisa do Piauí (FAPEPI), esteve presente, João Xavier fez parte do corpo docente do departamento. Segundo ele, as cinco décadas do DM representam um marco importante na história da educação e pesquisa em matemática no estado do Piauí.


Durante o evento, foram prestadas homenagens a professores e ex-alunos que desempenharam papéis cruciais no crescimento e sucesso do Departamento de Matemática da UFPI. Suas contribuições notáveis foram reconhecidas com prêmios e reconhecimentos especiais.


Em seu discurso, o Professor João Xavier enfatizou a relevância da matemática como um pilar fundamental para o desenvolvimento científico e tecnológico do Piauí e do Brasil como um todo. Ele reforçou o compromisso da FAPEPI em apoiar a pesquisa matemática e o papel vital do Departamento de Matemática da UFPI nesse esforço.

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Notícia
  • Última modificação do post:25 de setembro de 2023