A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí – FAPEPI e Secretaria da Saúde do Estado do Piauí – SESAPI, em parceria com o Ministério da Saúde – MS, por meio do Departamento de Ciência e Tecnologia da Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação e Insumos Estratégicos em Saúde – Decit/SCTIE/MS e com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq, tornam pública a CHAMADA FAPEPI/SESAPI/MS-Decit/CNPq Nº 004/2020.

A presente chamada convida pesquisadores com título de mestrado e doutorado a apresentarem projetos de pesquisa no âmbito do Programa Pesquisa para o SUS: gestão compartilhada em saúde (PPSUS), com objetivo de apoiar financeiramente projetos que promovam a melhoria da qualidade da atenção à saúde no Piauí, representando significativa contribuição para o desenvolvimento da Ciência, Tecnologia e Inovação em Saúde (CT&IS) no contexto do Sistema Único de Saúde (SUS). Os(as) pesquisadores(as) devem ter vínculos empregatícios a Instituições de ensino superior, científica, tecnológica e de inovação públicas ou privadas ou empresas públicas que executem atividades de pesquisa científica, tecnológica e de inovação.

As propostas devem ser apresentadas sob a forma de projetos de pesquisa científica, tecnológica ou de inovação contendo rigorosamente todos os itens previstos no Edital e enviadas em versão eletrônica. O envio das propostas por meio eletrônico deve ser feito por intermédio do formulário contido no Sistema de Informação de Ciência e Tecnologia em Saúde (SISC&T), disponível no endereço.

Para acessar o formulário eletrônico no SISC&T, o proponente deverá informar seu login (e-mail) e senha, previamente cadastrados. Novos usuários deverão realizar o cadastramento na página do SISC&T. Após a submissão no SISC&T o formulário da proposta devidamente preenchido deverá ser enviado à FAPEPI exclusivamente no endereço eletrônico (editalppsus.pi2020@gmail.com). Além do envio do Formulário online conforme descrito, a submissão da proposta requer também o envio do projeto e documentação complementar.

As propostas deverão atender às linhas de pesquisa relacionadas a Doenças Crônicas não Transmissíveis, Doenças Transmissíveis, Atenção à Saúde, Gestão do Trabalho e Educação Permanente em Saúde, Vigilância em Saúde e Covid-19, estabelecidas na Oficina de Prioridades para a 7ª Edição do PPSUS, realizada na cidade de Teresina em 21 a 22 de maio de 2019.

Os proponentes deverão ser necessariamente coordenadores do projeto, não podendo coordenar mais de uma proposta, ter currículo e cadastro atualizados na Plataforma Lattes e SIGFAPEPI e não ser membro do Comitê Gestor do PPSUS-PI/2020. A equipe de execução do projeto deve ser composta, no mínimo, por um integrante com titulação de mestre, que será designado coordenador substituto e representará o titular quando necessário. No caso de participação de empresa, ela deve apresentar termo de compromisso expondo o interesse pelo projeto e o detalhamento de sua contrapartida.

A disponibilização do Formulário de Propostas no SISC&T estará aberto até às 23:59h do dia 16/09/2020, a divulgação do resultado da pré-seleção a partir de 14/10/2020 e o resultado final da pré-seleção pós-recurso e convocatória para Comissão de Avaliação Presencial – CAP a partir de 22/10/2020.

Confira os detalhes das linhas de pesquisa, documentação necessária e outros no link.

• Última modificação do post:15 de setembro de 2020