A Reitoria da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) foi palco de um momento significativo para a comunidade acadêmica e científica do estado. O Vice-Reitor, Professor Jesus Antônio de Carvalho, liderou o lançamento dos Editais para Bolsistas de Produtividade em Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico, em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí (FAPEPI).


O evento, aconteceu no Palácio Pirajá, sede da Reitoria da UESPI, na manhã da terça-feira (21), e contou com a presença de pró-reitores, bolsistas, técnico-administrativos e representantes da FAPEPI, incluindo Ciro Gonçalves, que representou o presidente da fundação, João Xavier.


O destaque do lançamento foram os 12 editais disponíveis para Bolsistas de Produtividade, visando impulsionar a pesquisa e o desenvolvimento tecnológico no estado. Essas bolsas representam um compromisso sério e tangível com o avanço da ciência e inovação, promovendo o crescimento acadêmico e tecnológico no Piauí.


A presença marcante da professora Bárbara, além de outros nomes importantes da comunidade acadêmica, evidenciou o apoio e entusiasmo da UESPI em relação a iniciativas que fortalecem a pesquisa e a inovação. A parceria estabelecida com a FAPEPI demonstra a união de esforços para impulsionar o desenvolvimento científico e tecnológico no estado.

FAPEPI e UESPI em colaboração para o desenvolvimento do estado.


Esses editais representam mais do que oportunidades individuais; são investimentos concretos no avanço do conhecimento e na construção de um futuro mais promissor para o Piauí. O evento reforçou a importância da colaboração entre instituições acadêmicas e órgãos de fomento, destacando o comprometimento com o desenvolvimento do estado.

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Notícia
  • Última modificação do post:22 de fevereiro de 2024