A Secretaria de Planejamento do Estado do Piauí (Seplan), através de um convênio com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Piauí (Fapepi), lançou na manhã desta segunda-feira (17) edital para bolsas de apoio técnico de nível superior.

Cinco vagas foram disponibilizadas, sendo duas para graduados em cursos da ciência da computação, uma para estatístico, uma para bibliotecário e uma última para técnico em geoprocessamento.

Para concorrer as vagas os interessados precisam cumprir os requisitos do edital, dentre eles, ser portador de diploma de graduação nas áreas previstas e ter currículo atualizado na plataforma Lattes. A bolsa tem valor mensal de R$ 1.500,00 e carga horária de 30 horas semanais.

O Diretor de Desenvolvimento Científico e Tecnológico da Fapepi, Ciro Gonçalves, destacou a importância da continuidade do edital para o trabalho que tem sido desenvolvido. “Nesta gestão da Fapepi está sendo definido que é importante manter essa continuidade dos editais que já havíamos firmado. São ações que impactam no Piauí e são importantes para que todos os planejamentos sejam colocados em prática”, afirmou.

Na ocasião, a Seplan também lançou a edição especial da Revista Carta Cepro que traz a história dos 30 anos Planos Plurianuais no Piauí.  A edição histórica é lançada exatamente no período de elaboração do PPA 2020-2023.

• Última modificação do post:18 de junho de 2019