Aconteceu na sede da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí (FAPEPI) nesta terça-feira (23), uma reunião estratégica com a Professora Antonia Dalva, líder do Núcleo Interdisciplinar de Pesquisa em Educação e Epistemologia da Prática Profissional (NIPEEPP), e o Professor João Xavier, presidente da FAPEPI, para discutir uma parceria visando fortalecer a integração entre ensino, pesquisa e extensão no estado.

Presidente da FAPEPI, professor João Xavier, em reunião com as professoras Antonia Dalva e Eliciana Vieira.


O encontro teve como objetivo estabelecer estratégias para o desenvolvimento e implementação de um projeto a nível macro, que visa impactar os 12 territórios do Piauí. A proposta busca impulsionar a formação de professores, estimular a produção de conhecimento local e promover a participação ativa dos alunos em atividades de pesquisa e extensão.


As parcerias estratégicas entre a FAPEPI e especialistas do estado, evidencia, segundo João Xavier, o compromisso em impulsionar a qualidade da educação, a produção de conhecimento e o desenvolvimento do estado do Piauí, estabelecendo bases sólidas para uma educação transformadora e progressista.

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Notícia
  • Última modificação do post:23 de maio de 2023