A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), anunciou a abertura de um novo edital para o Programa de Desenvolvimento Profissional de Educadores na Irlanda. A iniciativa visa capacitar e aprimorar educadores brasileiros por meio de uma experiência internacional enriquecedora.

O programa, resultado de uma parceria entre a CAPES e instituições de ensino superior irlandesas, oferece a oportunidade para educadores brasileiros realizarem cursos de curta duração na Irlanda. Este ano, a seleção está ofertando a especialização em Liderança e Gestão Educacional a ser realizada na Mary Immaculate College (MIC), em Limerick, a partir de agosto de 2024.

Além do aprimoramento em língua inglesa, a proposta pedagógica do curso tem por objetivo o desenvolvimento de habilidades em liderança e gestão educacional.

Podem participar professores, coordenadores e supervisores pedagógicos, gestores escolares e profissionais das secretarias de Educação que exerçam atividades de gestão educacional ou relacionadas à formação de professores. Desde que estejam atuando na rede pública de educação do País.

São oferecidas 28 vagas, uma por estado mais o Distrito Federal e uma para ampla concorrência em nível nacional.

Entre os benefícios estão: passagens aéreas nacional e internacional (ida e volta), auxílio instalação, ajuda de custo mensal, seguro saúde, deslocamento na Irlanda (aeroporto/universidade/aeroporto), hospedagem (em acomodação compartilhada), taxas escolares e materiais didáticos do curso, além de hospedagem para participação na orientação pré-partida, se houver.

As inscrições gratuitas podem ser realizadas até o dia 22 de dezembro, por meio de formulário eletrônico em http://inscricao.capes.gov.br .

Para efetuar a candidatura, o interessado precisa se cadastrar ou atualizar o currículo na Plataforma Freire, disponível em freire.capes.gov.br .

A oportunidade oferecida pela CAPES representa um passo significativo para o aprimoramento profissional dos educadores brasileiros, possibilitando a vivência em um ambiente educacional internacionalmente reconhecido e fomentando a internacionalização do conhecimento.

Clique aqui para mais informações.

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Notícia
  • Última modificação do post:21 de novembro de 2023