A 49ª edição da Revista Sapiência surge como um tributo ao Piauí, destacando-o como um epicentro comprometido com a Ciência, a Inovação e, especialmente, com a jornada rumo à sustentabilidade. Sob a égide do desenvolvimento de pesquisas dedicadas à produção, armazenamento e distribuição de energias renováveis, esta edição celebra o papel protagonista do Estado na busca por fontes limpas e eficientes de energia.

O Piauí na vanguarda da Inovação em Energias Renováveis.

O foco central desta edição é a consolidação do Piauí como referência na adoção e promoção de fontes de energia limpa, com destaque para o hidrogênio verde como uma alternativa crucial no panorama das energias renováveis, impulsionando o território piauiense para o epicentro da revolução energética nacional.

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí ‘Prof. Afonso Sena Gonçalves’ (FAPEPI), em colaboração com a Universidade Federal do Piauí, o Instituto Federal do Piauí, a Universidade Estadual do Piauí e a Universidade Federal do Delta do Parnaíba, une esforços para trilhar esse caminho de inovação e pesquisa.

A parceria entre as instituições resultou na criação do “Núcleo de Altos Estudos em Energias Renováveis”, uma iniciativa que visa impulsionar pesquisas estratégicas focadas na produção de hidrogênio verde. O objetivo é claro: posicionar o Estado do Piauí na linha de frente da transformação do panorama energético do país.

Esta edição especial da Sapiência busca não apenas informar, mas também inspirar. Além de abordar o hidrogênio verde como tema principal, a revista também apresenta os aspectos históricos da pesquisa no Piauí e traz uma série de entrevistas com pesquisadores piauienses que se destacaram internacionalmente entre os melhores cientistas do mundo.

A 49ª edição da Revista Sapiência, dedicada ao Piauí e seu compromisso com a inovação em energias renováveis, está disponível em formato digital no site da FAPEPI ou em https://revistasapiencia.wixsite.com/sapiencia. Uma leitura imperdível para todos que buscam compreender e se inspirar na construção de um futuro sustentável por meio da ciência e da inovação.

Clique aqui para acessar a Edição 49°.

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Notícia
  • Última modificação do post:12 de dezembro de 2023