Docentes e discentes do Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), Campus Parnaíba, organizam a I Semana de Biologia Marinha (SEBIMAR) voltada para graduandos e pós – graduandos em Ciências Biológicas, Oceanografia, Engenharia de Pesca e cursos afins, além de professores do ensino superior, professores da rede de ensino pública municipal ou estadual e profissionais em geral.

O evento tem como finalidade divulgar conhecimento sobre o ambiente marinho. Segundo a Coordenadora do curso, Lissandra Corrêa, poucos são os estudos que envolvem este ambiente de forma generalista. “O I SEBIMAR  pretende abordar os aspectos de fauna, flora, interferência humana e curiosidades de forma a enriquecer o conhecimento de todos”.

A Conferência acontece nos dias 06 a 08 de junho no Museu do Mar localizado Rua Merval Veras, 300 – Nossa Sra. Carmo, Parnaíba/PI e contará com palestras, mesas-redondas e apresentação de trabalhos.

Os palestrantes convidados serão a Dra. Cristiane Xerez Barroso, Ms. Werlanne Magalhães, Dr. Hermeson Cassiano de Oliveira, Dr. João Marcos de Góes, Ms. Alexandre Martins C. Lopes, Dra. Maria Gracelia P. Nascimento, Dr. José Gerardo F. Gomes Filho, Dra. Janaina M. Kimpara.

O tipo de projeto a ser enviado é um resumo de uma pesquisa relacionada ao conteúdo que engloba a Biologia Marinha, onde será possível enviar um por inscrição, com limite de até 2 resumos como autor principal, além disso, todos os autores devem estar inscritos no evento.

O formulário para preenchimento da ficha de resumos está disponível ao clicar o botão “enviar resumo”, no site do evento.

Para participar é necessário fazer a inscrição online pelo site do evento até o dia 06 de junho.

Fonte: Ascom UESPI

• Última modificação do post:14 de abril de 2023