Durante a Cerimônia de Abertura dos V Seminários Integrados da Universidade Federal do Piauí (SiUFPI), o presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí (FAPEPI), João Xavier da Cruz Neto, foi homenageado por seu significativo papel na área de pesquisa . Sua fala ressaltou a importância da colaboração entre instituições para contribuição para a inovação e a sustentabilidade no estado.

O evento, que teve apoio fundamental da FAPEPI, começou nesta segunda-feira (20) com o tema “Sustentabilidade e Inovação: O futuro já começou”. A mesa de abertura contou com a presença do Vice-Reitor, Viriato Campelo, e de outros representantes da UFPI e de instituições parceiras.

Realizado no Cine Teatro da Universidade Federal do Piauí, o evento foi transmitido ao vivo pelo canal UFPI TV no YouTube. A solenidade de abertura foi marcada para uma performance artística musical da Orquestra e do Coral da UFPI, apresentando músicas de renome nacional e local.

Durante o evento, além da homenagem a João Xavier, foram reconhecidos outros nomes importantes da comunidade acadêmica. O SiUFPI deste ano apresenta dez eventos de grande porte, abrangendo diferentes áreas acadêmicas e contando com a participação de diversas instituições, consolidando um espaço para o desenvolvimento científico e tecnológico do Piauí.

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Notícia
  • Última modificação do post:21 de novembro de 2023