Um Acordo de Cooperação Técnico – Científica entre FAPEPI e RNP foi assinado na última quinta-feira (25), durante a visita do diretor geral da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), Nelson Simões, à Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí (FAPEPI).

A assinatura do termo de colaboração reforça a parceria promissora entre as instituições e fortalece as bases para a integração de recursos, conhecimentos e tecnologias com o intuito de contribuir para o desenvolvimento científico no estado. Conforme destaca o presidente da FAPEPI, professor João Xavier:

“Nós temos fortes parcerias com a Rede Nacional de Pesquisa, que hoje representa só em uma das parcerias, um total de 10 milhões de reais em investimentos na infovia, algo muito importante para nossas instituições estaduais, para a UFPI e para a UFDPar”, destacou.

Com o fortalecimento da cooperação entre FAPEPI e RNP, a expectativa é que a presença do Piauí no cenário científico nacional seja fortalecida ainda mais, a partir do desenvolvimento de projetos inovadores e do avanço do conhecimento no estado.

A assinatura do Acordo de Cooperação Técnico – Científica entre FAPEPI e RNP marca o compromisso mútuo das instituições em fortalecer a pesquisa científica e abrir espaço para novas possibilidades, novos projetos e para o avanço do conhecimento não somente no Piauí, mas em todo o país.

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Notícia
  • Última modificação do post:30 de janeiro de 2024