Inicia nesta segunda-feira (05), a Chamada I para submissão de propostas ao edital 001/2024 do Programa de Apoio à Realização de Eventos Científicos, de Divulgação Científica e Tecnológica – PAP.

O período para a submissão de propostas estará aberto até o dia 20 de fevereiro de 2024, para eventos a serem realizados entre os dias 01 de março e 31 de maio de 2024. A iniciativa visa impulsionar a disseminação do conhecimento, fortalecendo a pesquisa e a inovação na região.

O programa, promovido pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí (FAPEPI), tem como objetivo principal oferecer apoio financeiro para a realização de eventos de reconhecida relevância, visando a divulgação e popularização da produção científica e/ou tecnológica do estado do Piauí.

Serão realizadas três chamadas, cada uma destinada a eventos a serem realizados em períodos específicos:

1. CHAMADA I: Eventos a serem realizados de 01 de março a 31 de maio de 2024. O período de submissão de propostas é de 05 a 20/02/2024.
  2. CHAMADA II: Eventos a serem realizados de 01 de junho a 30 de setembro de 2024. O período de submissão de propostas é de 01 a 15/03/2024.
  3. CHAMADA III: Eventos a serem realizados de 01 de outubro a 31 de março de 2025. O período de submissão de propostas é de 06 a 20/05/2024.

No que se refere aos valores, serão disponibilizados conforme o alcance do evento proposto:

• Internacional: R$20.000,00.
  • Nacional/Regional: R$15.000,00.
  • Estadual/Local: R$6.000,00.

Essa estratificação reflete a intenção do PAP em apoiar eventos de diversas escalas, desde iniciativas de projeção internacional até aquelas que impactam diretamente o cenário científico e tecnológico local. Com isso, a Fundação busca fomentar a diversidade e a amplitude de eventos, enriquecendo o panorama científico e tecnológico do estado.

Os interessados em receber apoio financeiro para a realização de seus eventos devem submeter suas propostas por meio do Sistema Integrado de Gestão da FAPEPI (SIGFAPEPI), acessível através do link http://sistema.fapepi.pi.gov.br/. É essencial que os proponentes estejam atentos ao cronograma estabelecido pelo edital.

Com essa iniciativa, a FAPEPI reforça seu compromisso com o desenvolvimento científico e tecnológico do estado do Piauí, proporcionando um ambiente propício para a realização e promoção de eventos que contribuam significativamente para a disseminação do conhecimento e o fortalecimento da pesquisa e inovação na região. A expectativa é que os eventos selecionados impactem positivamente não apenas a comunidade científica, mas também a sociedade como um todo, promovendo o progresso e a visibilidade das realizações locais na área.

• Última modificação do post:5 de fevereiro de 2024