Está aberto até 20 de janeiro de 2023 o prazo para apresentação de candidaturas para o Programa de Desenvolvimento de Profissionais da Educação Básica na Irlanda. As inscrições são feitas pelo Sistema de Inscrições da CAPES (Sicapes). Serão selecionados 30 profissionais da educação básica para participar de curso de especialização no Mary Immaculate College, em Limerick, Irlanda.

São 27 vagas distribuídas entre os estados e o Distrito Federal e três para ampla concorrência. Podem concorrer aqueles que tiverem vínculo efetivo com a rede pública de educação básica. Isso inclui professores, coordenadores e supervisores pedagógicos, gestores escolares e profissionais lotados nas secretarias de Educação que exerçam atividades de gestão educacional ou relacionadas à formação de professores.

A seleção inclui análises técnica, documental e de mérito, curso intensivo de aperfeiçoamento da língua inglesa e teste de nivelamento. Os resultados preliminar e final estão previstos para maio de 2023. Haverá dois períodos de atividade, sendo um on-line, entre julho e agosto de 2023, e um presencial na Irlanda, de setembro de 2023 a maio de 2024.

Os selecionados terão direito à bolsa, auxílio-instalação, seguro-saúde, passagem aérea internacional de ida e de volta na classe econômica, hospedagem, alimentação (almoço e coffee break), deslocamento na Irlanda (aeroporto/hotel/aeroporto). Os valores são todos em euros e estão disponíveis no Edital nº 43/2022, assim como os demais pré-requisitos para participar.

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Notícia
  • Última modificação do post:13 de dezembro de 2022