A 18° edição do prêmio Mulheres na Ciência está com inscrições abertas até o dia 17 de julho. A premiação que ocorre anualmente é uma iniciativa da L’Oréal Brasil em parceria com a Academia Brasileira de Ciências (ABC) e a Agência das Nações Unidas para a Educação (Unesco).  

A iniciativa visa ampliar a representatividade feminina na área científica.

A seleção vai escolher sete pesquisadoras com projetos nas áreas de Ciências da Vida, Físicas, Químicas e Matemática. As vencedoras serão homenageadas no segundo semestre de 2023 e receberão uma bolsa no valor de R$ 50 mil para investir em suas pesquisas de doutorado.  

Para participar é necessário ter desenvolvido pesquisa nos últimos quatro anos e concluído o doutorado até 01 de janeiro de 2015. No caso de mulheres com um filho, a conclusão do curso pode ser até 01 de janeiro de 2014; para as com dois ou mais, até 01 de janeiro de 2013. 

Outros requisitos exigidos são: realizar pesquisa em instituição brasileira adequada ao desenvolvimento do projeto e ter curriculum vitae atualizado na Plataforma Lattes. 

 As inscrições podem ser feitas pelo linkhttps://bit.ly/PMNC2023

O prêmio Mulheres na Ciência é uma iniciativa que visa ampliar a representatividade feminina na área científica, evidenciar a importância de suas contribuições para o avanço do conhecimento bem como estimular mais mulheres a seguir carreiras científicas e participar ativamente do desenvolvimento da sociedade através de suas pesquisas. 

Fonte: CAPES com adaptações.

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Notícia
  • Última modificação do post:1 de junho de 2023