A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí “Professor Afonso Sena Gonçalves” (FAPEPI) divulgou, nesta quarta-feira (10), o resultado preliminar da CHAMADA III do Edital 001/2026, que visa apoiar a realização de eventos científicos e tecnológicos no ano de 2026.
As propostas foram recebidas no período de 14 a 28 de maio, no âmbito do Programa de Apoio a Eventos Científicos e Tecnológicos. Ao todo, foram submetidos 48 projetos, abrangendo eventos de âmbito local/estadual, regional/nacional e internacional.
As propostas foram apresentadas por pesquisadores de instituições como a Universidade Federal do Piauí (UFPI), Universidade Estadual do Piauí (UESPI), Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPAR), Instituto Federal do Piauí (IFPI), Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF), Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ),Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA) e Secretaria Estadual de Educação (SEDUC), localizadas nos doze territórios de desenvolvimento do estado. Das 106 propostas submetidas, 59 estão aptas para financiamento.

A interposição de recursos será realizada exclusivamente via SIGFAPEPI, até 23h59min do dia 12 de junho de 2026. O procedimento deve ser efetuado por meio de formulário eletrônico específico, disponível na área restrita do proponente. No quadro de “Propostas/Projetos”, clicar no ícone referenciado como “Ver mais” na página “Minhas Propostas” e selecionar a proposta que será recursada. Para visualizar o parecer da não habilitação da proposta, acessar o ícone “Anexos”.
Clique aqui para acessar o resultado.