O XXI Simpósio de Produção Científica e o XX Seminário de Iniciação Científica (SPC & SIC 2021) da Universidade Estadual do Piauí começa na próxima quarta-feira (01). Serão três dias de evento com programação virtual: palestras, mesas redondas, apresentação de vídeo-pôster e premiação. Neste ano, mais de 700 pessoas realizaram a inscrição.

O SPC & SIC tem como objetivo divulgar as pesquisas científicas desenvolvidas na UESPI através do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) e do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI); bem como dar visibilidade a outros projetos que são produzidos na instituição.

Programação completa

Dia 01|12

9h – Solenidade de abertura: XXI Simpósio de Produção Científica e XX Seminário de Iniciação Científica (Transmissão: canal da UESPI no YouTube).

9h30 às 10h30 – Palestra – Investimentos em Ciência e Tecnologia no cenário pandêmico: desafios e perspectivas (Transmissão: canal da UESPI no YouTube).

14h às 16h – Sessões assíncronas de vídeo-pôsteres (Salas do Google Classroom).

16h às 18h – Mesa Redonda: O potencial e os impactos da pesquisa para a UESPI e para a sociedade (Transmissão: canal da UESPI no YouTube).

Dia 02|12

9h – Palestra: Propriedade Industrial com ênfase em Patentes (Transmissão: canal da UESPI no YouTube).

10h30 às 12h – Videoconferências (Salas do Google meet).

14h às 16h – Sessões assíncronas de vídeo-pôsteres (Salas do Google Classroom).

16h às 18h – Mesa Redonda – A Iniciação científica e a Pandemia: múltiplos olhares (Transmissão: canal da UESPI no YouTube).

Dia 03|12

9h às 10h30 – Palestra- Planejamento in silico de moléculas bioativas para inibir o SARS-CoV-2 (Transmissão: canal da UESPI no YouTube).

10h30 às 12h – Palestra – Tecnologia e Saúde: impactos e inovação em sistemas inteligentes (Transmissão: canal da UESPI no YouTube).

14h às 16h – Videoconferências (Salas do Google meet).

16h às 18h – Palestra de encerramento: Os desafios do Piauí no desenvolvimento da Ciência e da Tecnologia (Transmissão: canal da UESPI no YouTube).

• Última modificação do post:1 de dezembro de 2021