Nesta terça-feira (17), a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí (FAPEPI) realizou a solenidade de outorga dos contemplados pelo programa Tecnova II. O evento ocorreu através da plataforma online do RNP, às 11h, e as empresas piauienses contempladas pelo edital receberão apoio financeiro na forma de subvenção econômica, de até R$ 200.000,00.

O edital Tecnova II é uma parceria entre a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí (FAPEPI), e a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep). O objetivo é apoiar financeiramente o desenvolvimento de produtos – sejam eles bens ou serviços e/ou processos inovadores – novos ou aprimorados de maneira significativa, que sirvam pelo menos para o mercado nacional, de empresas piauienses, de modo a auxiliar no desenvolvimento dos setores econômicos considerados estratégicos nas políticas públicas federais e aderentes à política pública estadual de inovação. 

O Tecnova II busca promover, em conjunto, um significativo aumento das atividades de inovação e o incremento da competitividade das empresas e da economia do estado do Piauí. Assim, a presente chamada objetiva apoiar projetos de inovação, que envolvam considerável risco tecnológico associado a oportunidades de mercado.

O evento de solenidade contou com a participação de Ciro de Sá, Diretor de Desenvolvimento Científico e Tecnológico da FAPEPI (DDTC), além das empresas selecionadas pelo edital: Hospital de Otorrinolaringologia do Piauí LTDA; Instituto Brasileiro de Otorrinolaringologia S/S LTDA; Mb Cosmeticos LTDA; Expresso Ribeiro Paulistana LTDA; Biotec Indústria de Produtos Químicos Inorgânicos LTDA; Tartigrado Tecnologia LTDA; Castelo, Branco, Sousa & Soares LTDA; Laticinios Vale do Leite LTDA; Bipp Tecnologia LTDA; e a empresa L de O Saraiva LTDA.

Para mais informações acompanhe as redes sociais da FAPEPI ou através de nosso site. www.fapepi.pi.gov.br

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Notícia
  • Última modificação do post:18 de agosto de 2021