A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí (FAPEPI), divulga nesta terça-feira (18) o Edital 001/2023 do Programa de Apoio à Realização de Eventos Científicos, de Divulgação Cientifica e Tecnológica – PAP – Divulgação Cientifica da FAPEPI.

O objetivo do edital é apoiar financeiramente, durante o intervalo de tempo previsto, propostas de realizações de eventos de reconhecida relevância científica e/ou tecnológica para o desenvolvimento do Piauí. O prazo para submissão de propostas começa no dia 25 de janeiro e tem prazo máximo até o dia 31 de outubro de 2023. Vale salientar que a submissão deve ocorrer com no mínimo 90 dias de antecedência da data de início do evento.

Para realizar a submissão de proposta, o proponente deve atender aos critérios exigidos no edital. O coordenador da proposta, deverá estar vinculado à Instituições, órgãos ou empresas de Ensino Médio, Técnico, Tecnológico, Superior e/ou de Pesquisa, públicos ou privados sem fins lucrativos, sediadas no Piauí. E também deverá está cadastrado no SIGFAPEPI e na Plataforma Lattes (atualizados a partir da vigência do edital).

O edital conta com três níveis de abrangência (Internacional, Nacional/ Regional, e Estadual/local). Os valores máximos para cada proposta são:

• Internacional – R$20.000,00
  • Nacional/Regional – R$15.000,00
  • Estadual/Local – R$6.000,00

Excepcionalmente propostas de eventos de maior porte e representatividade nas grandes áreas do conhecimento e/ou do setor de Inovação, com amplo histórico de realizações, poderão ser apresentados orçamentos de até R$30.000,00 (trinta mil reais), com autorização prévia do Conselho Técnico Administrativo da FAPEPI.

Para dúvidas e esclarecimentos entrar em contato através do e-mail: dtc@fapepi.pi.gov.br

• Última modificação do post:26 de janeiro de 2023