A Fundação de Amparo à Pesquisa no Piauí (FAPEPI) torna público o resultado final da Chamada 004/2020, relacionada ao Programa Pesquisa para o SUS: gestão compartilhada em saúde (PPSUS).

Ao total, 17 propostas foram aprovadas: 9 propostas recomendadas na íntegra, 4 propostas recomendadas com corte orçamentário e 4 recomendadas com alterações. Já 34 propostas não foram aprovadas, seja por recomendação do comitê gestor do PPSUS ou por não se enquadrarem nas regras do edital. Para mais detalhes, confira aqui o resultado final. 

O Programa 

O PPSUS é estruturado pelo Decit/SCTIE/MS e parceiros para apoiar e fortalecer o desenvolvimento de projetos de pesquisa que busquem soluções para as prioridades de saúde e atendam às peculiaridades e especificidades de cada unidade federativa do país. 

O presente edital tem como objetivo apoiar financeiramente projetos de pesquisa que promovam a melhoria da qualidade da atenção à saúde no Piauí, representando significativa contribuição para o desenvolvimento da Ciência Tecnologia e Inovação em Saúde (CT&IS) no contexto do Sistema Único de Saúde (SUS).

A aproximação entre os sistemas estaduais de saúde e de ciência e tecnologia e a comunidade científica, promovida pelo PPSUS, permite maior interação entre os atores locais para o fortalecimento da Política Estadual de Saúde (PES), mediante o fomento de atividades de pesquisa científica, tecnológica e de inovação.

 

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Sem categoria
  • Última modificação do post:15 de dezembro de 2020