FAPEPI DIVULGA RESULTADO DE EDITAL DE BOLSAS PARA DOUTORES

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí (Fapepi), em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), divulgou, nesta sexta-feira (12 de julho de 2019), o resultado final do Edital Fapepi/CNPq Nº 010/2018, referente à concessão de bolsas de Desenvolvimento Científico e Tecnológico Regional (DCR). São 13 bolsas DCR, concedidas no âmbito do Programa de Desenvolvimento Científico e Tecnológico Regional do Piauí (PDCTR-PI), que irão possibilitar a vinda de 13 doutores para o Piauí.

Eles irão executar pesquisas em instituições de ensino superior e pesquisa do estado, como a Universidade Federal do Piauí (Ufpi), Instituto Federal do Piauí (IFPI) e Universidade Estadual do Piauí (Uespi), através de bolsas custeadas pelo CNPq. A Fapepi irá financiar as respectivas pesquisas a serem realizadas por esse grupo de doutores, oriundos de várias regiões do País. O PDCTR-PI tem como objetivos “estimular a fixação de recursos humanos com experiência em ciência, tecnologia e inovação ou reconhecida competência profissional”.

O resultado do Edital Fapepi/CNPq Nº 010/2018 está disponibilizado, a partir desta sexta-feira (12-7), no site oficial da Fapepi (https://www.fapepi.pi.gov.br), na seção Editais (EDITAIS EM ANDAMENTO).

• Última modificação do post:12 de julho de 2019