Aconteceu nesta quinta-feira (18) a primeira reunião de alinhamento para a realização do Dia C da Ciência no Piauí, parte integrante da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), agendada para o período de 21 a 27 de outubro de 2019.

Representantes da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí (FAPEPI), Universidade Federal do Piauí (UFPI), Instituto Federal do Piauí (IFPI) e  Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), através do Centro de Pesquisa Agropecuária do Meio-Norte, estiveram presentes.

Na ocasião, o presidente da FAPEPI, Antonio Cardoso do Amaral, afirmou que a Fundação pretende destinar edital específico para apoio à realização das atividades previstas para a data. “Replicaremos, pelo menos, o que fizemos no passado”, afirmou.

O evento visa aproximar a Ciência e Tecnologia da população, com atividades de divulgação científica. A SNCT 2019 será inspirada no tema Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável.

A reunião aconteceu na Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e inovação do IFPI. Um calendário de reuniões e de ações foi elaborado na ocasião.  

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Sem categoria
  • Última modificação do post:18 de julho de 2019