A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí (Fapepi) alerta para o prazo final das inscrições para a chamada de mobilidade de pesquisadores brasileiros ao Reino Unido em 2020 e 2021.

A chamada The UK Academies 2019 foi lançada pelo Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap), no conjunto de suas Fundações, e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) no último dia 13 de dezembro, realizada em conjunto com The Royal Society, The Academy of Medical Sciences e British Academy, no escopo do Fundo Newton. O objetivo é fomentar a vinda de pesquisadores britânicos para trabalhar em conjunto com pesquisadores brasileiros, no Brasil.

Além da Fapepi, fazem parte desta chamada os estados de Alagoas (Fapeal), Amazonas (Fapeam), Bahia (Fapesb), Ceará (Funcap), Espírito Santo (Fapes), Goiás (Fapeg), Maranhão (Fapema), Mato Grosso do Sul (Fundect), Minas Gerais (Fapemig), Pará (Fapespa), Paraná (Fundação Araucária), Pernambuco (Facepe), Rio de Janeiro (Faperj), Rio Grande do Sul (Fapergs), Santa Catarina (Fapesc), São Paulo (Fapesp) e do Distrito Federal (FAPDF). Propostas para outros estados poderão receber fomento diretamente do CNPq.

Mais informações podem ser obtidas diretamente na Fapepi ou pelo e-mail fundonewton.confap@gmail.com. Para interessados apenas no fomento do CNPq, pelo e-mail UKACA@cnpq.br. 

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Sem categoria
  • Última modificação do post:4 de março de 2020