Empresas piauienses marcaram presença na 10° edição da Campus Party. O evento, aconteceu de 31 de janeiro a 04 de fevereiro em Anhembi, São Paulo, e teve mais de 750 horas de atividades. Foram doze mil “campuseiros”, além de mais 130 mil pessoas visitantes na Open Campus, que é o espaço gratuito do encontro.

Os representantes do Piauí foram as startups: AqBits, Dimenuto, Blu, Recb, Atendee, Soli, Delice, Thesenvolver, Ifpi Oeiras, Revgas, Admei e Convite.in. Eles participaram também através do estande do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-PI).

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí (Fapepi) começou em 2017 a trabalhar o fomento e apoio técnico às startups no estado. O que foi concretizado através do Programa Inova Piauí, uma iniciativa voltada para o desenvolvimento tecnológico e incorporação de inovação nos setores produtivos, executado em parceria com o Sebrae.

Ailton Rodrigues é o chefe-executivo da Startup ADMEI, uma das ideias fomentadas pelo Inova Piauí. Ele participou pela segunda vez da Campus Party e disse que o evento ofereceu conteúdo enriquecedor. “A edição deste ano enfatizou Blockchain, moeda digital (Bitcoins), mas também ofereceu atividades para drones, robótica, IA, IoT. Muita informação nova e criativa. Nós assistimos palestras, conversamos com outras startups que estavam no evento. Ouvimos orientação de investidores e depoimentos de empreendedores. Também participamos de competição com outra startup que não está sendo apoiada pela Fapepi e foi muito positivo”, comentou.

width=680

width=680

A ADMEI é uma das 11 ideias selecionadas para receber apoio técnico e também financeiro no valor máximo de 60 mil reais no Inova Piauí. A RevGÁS, por exemplo, é outra startup apoiada pela Fapepi, e que também marcou presença na Campus Party 2018. Desenvolvida pelo empreendedor Higo Matos, a RevGás, é um software fiscal e gerencial mais simples que se propõe a oferecer o melhor custo para as empresas.

Vale destacar que a RevGás foi semifinalista do “Desafio Like a Boss 1UP”. Trata-se de uma competição dentro da Campus Party, onde os candidatos empreendedores apresentam seus projetos perante uma banca de fortes investidores.

width=680

“Através da Fapepi e Sebrae estamos conseguindo desenvolver as funcionalidades que ajudarão a escalabilidade e faturamento. Também estamos trabalhando a parte de marketing e busca de parcerias”, explicou ainda Ailton Rodrigues sobre a importância do Inova Piauí.

O coordenador de Inovação da Fapepi, Eulálio Campelo, avalia positivamente as conquistas do Programa. “Essas startups passaram pelo crivo de profissionais experientes da área de inovação, além de empresários. Foi um trabalho árduo até chegarmos a etapa atual, então, seguimos firme com as melhores expectativas”.

SAIBA MAIS SOBRE O EVENTO

A Campus Party é a maior experiência tecnológica do mundo que une jovens geeks em torno de um festival de inovação, criatividade, ciências, empreendedorismo e universo digital. O evento é ainda uma produção da MCI, empresa global de eventos, gestão de associações e organização de congressos, com sede em Genebra (Suíça).

A MCI, por sua vez, possui 60 escritórios, espalhados em 31 países entre Europa, América, Ásia-Pacífico, Índia, Oriente Médio e África. No Brasil, a MCI foi constituída em 2009 e conta com escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre. 

 

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Sem categoria
  • Última modificação do post:7 de fevereiro de 2018