A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí (Fapepi) realizou na manhã desta quarta-feira (28) solenidade para assinatura de termos de compromisso dos selecionados no Edital 12/2017 vinculado ao Programa de Produção de Informações, Pesquisas e Estudos para o Desenvolvimento Sustentável com Inclusão Social no Piauí da Fapepi /Cepro.

Vale lembrar que o referido edital concede bolsas de apoio técnico à pesquisa para desenvolvimento de atividades de estudos e pesquisas da Fundação Cepro nas áreas estratégicas de planejamento do estado do Piauí. Assim,  visa ainda contribuir para a melhoria do desenvolvimento dos setores produtivos do estado no âmbito dos estudos macroeconômicos, conjuntura econômica e social, cadeias produtivas do agronegócio, do turismo e energias renováveis, e políticas públicas regionais e territoriais, conforme previsto.

Antônio José Medeiros, presidente da Cepro, ressaltou que além dos planos de trabalho dos novos pesquisadores, já existe uma demanda inicial para os mesmos colaborarem. “Nesses dois primeiros meses estamos canalizando os esforços para uma importante publicação chamada Piauí em Números. Ela deve sair até o final do próximo mês e vai trazer um levantamento completo dos últimos 15 anos”, comentou.

width=680

width=680

Já o presidente da Fapepi, Francisco Guedes, aproveitou o momento para falar dos projetos e parcerias que estão sendo trabalhados e incentivou o maior envolvimento possível dos novos bolsistas. “É fundamental a parceria entre a instituição de pesquisa e o bolsista-pesquisador. O crescimento é mútuo, mas o grande beneficiado sempre será a sociedade piauiense”.

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Sem categoria
  • Última modificação do post:28 de fevereiro de 2018