Acontece desde domingo (18), a semana de imersão em matemática para alunos de escolas públicas do interior do Piauí com boa pontuação na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Os estudantes convidados são alunos piauienses com medalhas ou menções honrosas na edição de 2018 da OBMEP e classificados para a fase final da competição, em 2019.

O evento é realizado através do Projeto Multiplicando Talentos, uma ação da Rede Pense Piauí, fundada em 2012 como uma rede dinâmica, formada por lideranças dos mais diversos segmentos. O Projeto também conta com apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí (FAPEPI).

 As atividades acontecem no Centro de Treinamento da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Piauí (Fetag-PI), em Teresina, com infraestrutura adequada – alojamentos, alimentação e espaço para aulas e palestras.

O evento ocorre até sexta-feira (23) e busca incentivar os alunos participantes a terem bom desempenho nas atividades acadêmicas, melhorando a qualidade de aprendizagem e ensino nas escolas públicas. O Projeto conta com a participação do presidente da FAPEPI, professor Antonio Cardoso do Amaral, que é também um dos organizadores.

Mais de vinte municípios têm representantes no evento. Todos os alunos têm extensa programação, incluindo aulas, palestras, atividades matemáticas e desafios. Na sexta-feira, como conclusão do evento, acontece a premiação geral de estudantes com ouro, prata, bronze e menção honrosa na OBMEP. Além de alunos, escolas e professores destaque também receberão homenagem. 

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Sem categoria
  • Última modificação do post:2 de setembro de 2019