Foi assinado na manhã de hoje (20), um Termo de Cooperação Técnica entre a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí (Fapepi) e a Secretaria de Administração e Previdência do Estado do Piauí (Seadprev).

O termo tem como objetivo viabilizar estudos em eficiência energética e uso racional de energia elétrica nos órgãos do Poder Executivo do Estado do Piauí. Inicialmente o levantamento será realizado no Bloco I do Centro Administrativo e no prédio sede da Fapepi.

“Vamos dá passos largos no uso eficiente da energia elétrica atual e possibilitar o uso de energias alternativas. Essa medida vai economizar os recursos financeiros do Estado e tornar menor o gasto de energia”, afirma Francisco Guedes, Presidente da Fapepi.

 Dentre as metas estabelecidas pelo termo estão a diminuição dos gastos através de redução de consumo e de demanda por energia elétrica, ser um projeto-piloto de demonstração e pioneirismo, substituir equipamentos antigos por outros mais eficiente e disseminar boas práticas ligadas ao uso de energia elétrica entre os funcionários públicos. 

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Sem categoria
  • Última modificação do post:9 de novembro de 2016