Nesta segunda-feira (17), representantes de diversos órgãos da administração estadual estiveram reunidos na sede da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí (Fapepi) para traçar estratégias que viabilizem a melhoria do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) no âmbito dos municípios piauienses.

Dentre as ações planejadas está o maior apoio às câmaras setoriais, com a possibilidade de abertura para investimentos da iniciativa privada, a modernização da estrutura administrativa da gestão estadual, bem como o reforço nas ações definidas no Pacto pela Inovação.

“A Fapepi dará continuidade aos trabalhos de fomento à inovação no estado, o planejamento de todas as nossas ações está focado nesta área”, afirmou o presidente da Fapepi, Francisco Guedes.

Participaram das discussões representantes da Superintendência de Parcerias e Concessões (SUPARC), Secretaria de Planejamento (SEPLAN), Universidade Estadual do Piauí (UESPI), Câmaras Setoriais, Agência de Tecnologia da Informação do Estado do Piauí (ATI), dentre outros. No encontro, foi criado um grupo de trabalho, coordenado pela Fapepi, para a elaboração de um workshop, que deve ser realizado no início de 2019.

• Última modificação do post:17 de dezembro de 2018