20 Novembro, 2020 18:39

Ideias do Centelha Piauí participam de evento de premiação

O Programa Centelha Piauí, promovido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap), operada pela Fundação CERTI e executada no Piauí pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí, realizou a cerimônia de outorga para as propostas de negócio contempladas. 

Dos 28 ideias aprovados, 16 assinaram o termo de outorga e outras 09 devem assinar até 15 de janeiro. 

A reunião, que aconteceu de maneira virtual nesta sexta-feira (20), contou com a participação de representantes de todas as entidades envolvidas com o Programa e também dos representantes das ideias contempladas.  Durante o evento, foram informadas as medidas que devem ser tomadas a fim de seguir o cronograma de atividades. 

As equipes anunciadas como vencedoras, e que foram outorgadas durante o evento, criaram suas empresas e agora devem começar o processo de Acompanhamento. Foram anunciados também os benefícios oferecidos por parceiros do programa. 

Como funciona

O Programa Centelha visa estimular a criação de empreendimentos inovadores, a partir da geração de novas ideias, e disseminar a cultura do empreendedorismo inovador em todo território nacional, incentivando a mobilização e a articulação institucional dos atores nos ecossistemas locais, estaduais e regionais de inovação do país.

No endereço eletrônico www.programacentelha.com.br, é possível obter mais informações sobre o programa e seu edital detalhado em todos os estados.