24 Julho, 2020 18:50

Finep realiza chamada pública para desenvolvimento de vacinas e tratamentos

Ascom
Ascom

O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, por meio do Finep, divulga a CHAMADA PÚBLICA MCTI/FINEP/INFRAESTRUTURA NB-3.

Trata-se de uma chamada de propostas para apoio financeiro, de execução de projetos institucionais para adequação/implantação de infraestrutura física de Laboratórios e Biotérios de Nível de Biossegurança 3 (NB-3-OMS), destinados ao desenvolvimento de vacinas, tratamentos e estudos da patogênese do vírus SARS-CoV2 e outras viroses emergentes e reemergentes.

A chamada tem objetivo de trazer pesquisadores para ampliar o espectro de Instituições Científicas, Tecnológicas e de Inovação (ICTs) brasileiras capazes de desenvolver conhecimento que auxilie no combate a COVID- 19, provocada pelo novo coronavírus SARS-CoV2, outras viroses emergentes e reemergentes e outras doenças contagiosas, que contribuam para desenvolvimento científico, tecnológico e econômico do país.

Também visa adequar o maior número possível de ICTs para Nível de Biossegurança NB-3, desde que disponham no mínimo de Nível de Biossegurança NB-2, conforme padrões e especificações internacionais destinados a operar em alto nível de biossegurança e bioproteção e avançar em pesquisas destinadas ao combate a COVID-19 e outras doenças contagiosas, que contribuam para desenvolvimento científico, tecnológico e econômico do país.

Poderão participar como convenente e executora instituições Científica, Tecnológica e de Inovação (ICT) pública e privada desde que qualificada como Organização Social ou Instituição Comunitária de Educação Superior.

A chamada foi aberta dia 03 de Julho e estará vigente até dia 13 de Agosto, para mais informações, acesse o link.