21 Outubro, 2019 16:07

Fapepi, Sesapi e Uespi firmam parceria para residências médicas

Durante reunião realizada na Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), nesta segunda-feira (7), o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, com o vice-reitor da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), Evandro Alberto; e equipe técnica da Faculdade de Ciências Médicas (Facime) e Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí (Fapepi) discutiram sobre termo de cooperação técnica para a atuação de preceptores de residência médica para os hospitais da rede estadual de saúde.

O termo representa um grande ganho, pois irá aumentar no número de preceptores (alunos de Medicina) para atuarem nos hospitais públicos do Piauí.

Na reunião, o secretário Florentino Neto garantiu apoio financeiro para as residências médicas estabelecidas através do termo de cooperação. “Essas parcerias são importantes para viabilizar a manutenção de residências médicas nos atendimentos aos pacientes que utilizam do Sistema Único de Saúde (SUS). Sabemos da importância das residências médicas na assistência à saúde nos nossos hospitais”, enfatiza.