22 Agosto, 2017 12:15

Fapepi reúne autores de Startups e define fase final da Pré-aceleração

Jhussyenna Reis

Na manhã desta terça-feira (22) a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí (Fapepi) promoveu um encontro com todos os participantes do Programa Inova Piauí. De acordo com o coordenador de Inovação da Fapepi, Eulálio Campêlo, o objetivo foi ‘alinhar e definir os próximos passos do cronograma e, mas especialmente, oportunizar um bom momento para esclarecimento de dúvidas’.

O presidente da Fundação, Francisco Guedes, recebeu os participantes e fez uma breve abertura, colocando a necessidade de compreensão geral sobre os trâmites burocráticos como um quesito fundamental para o sucesso dos projetos nesse momento. “Tudo precisa ser minunciosamente assertivo porque estamos tratando de um recurso estadual. Então, além da responsabilidade normal desse grande investimento em inovação, temos que compreender que a parte normativa também exige responsabilidade total daqueles que serão contemplados com o financiamento de suas Startups”, comentou.

Participaram ainda da reunião, além dos membros do Setor de Inovação da Fapepi, um representante da área contábil e um da área técnico-científica. Também foi colocada à disposição dos proponentes a parte de assistência para as questões jurídicas. Vale ressaltar que, atualmente, o processo de seleção das Startups está na fase de Pré-Aceleração cuja data para a banca final é dia 04 de setembro.