Na tarde desta quinta-feira (28), aconteceu, na sede da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí (Fapepi) uma reunião para discutir propostas piauienses no edital Desafio Startup Enel. O encontro contou com a presença da vice-governadora, Regina Sousa, além de representantes da Enel e de diversos instituições de pesquisa do estado.

O objetivo da articulação é encaminhar ao projeto uma proposta piauiense visando obter soluções inovadoras para o semi-árido. Entre as principais preocupações estão as questões voltadas ao abastecimento de água para suas mais diversas funções. Durante a reunião, os presentes tiveram a oportunidade de tirar dúvidas com membros da Enel para, assim, fórmular uma proposta coesa e que se adeque a realidade do Estado. 

width=460

A vice-governadora falou sobre a capacidade de nossos pesquisadores em apresentarem soluções.

Tenho certeza que somos capazes de encaminhar uma boa proposta. Temos pesquisadores capacitados e acredito que juntos é possível conseguir a aprovação no edital. Existem outras áreas importantes no projeto, mas creio que para nós do Piauí, solucionar os problemas relacionados ao abastecimento de água é essencial.

 width=460

O presidente da Fapepi, Francisco Guedes, falou otimista sobre a importância do encontro.

Acredito que é possível termos um projeto bem articulado para ser apresentado a Enel. A partir de agora vamos conversar de forma mais específica com cada pesquisador e instituição para que o projeto seja construído, comentou o presidente.

width=460

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Sem categoria
  • Última modificação do post:1 de março de 2019