Nessa quarta-feira (15), o presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí (FAPEPI), João Xavier da Cruz Neto, reuniu-se com a Superintendente da CEPRO Cíntia Bartz e equipe de gestores. A reunião visa firmar uma parceria com ações futuras entre a Superintendência de estudos econômicos e sociais – CEPRO, a Secretaria do Planejamento – SEPLAN e a FAPEPI.

Para a Superintendente Cíntia Bartz, parcerias como essas objetivam identificar novas possibilidades de projetos de pesquisas, aberturas de bolsas, para pesquisadores em vários níveis. “O planejamento das políticas públicas do Estado está sendo construído em cima de evidências e dados, assim há a necessidade de fomentar a pesquisa para termos uma visão de futuro clara do planejamento. Assim, iremos ter uma orientação clara de prioridades das ações e melhor direcionamento da execução dos recursos estaduais, para termos o retorno esperado e visualizarmos o impacto nos indicadores de resultado.” afirma.

Para Cíntia, a parceria e o monitoramento são essenciais para abrir novas possibilidades de interação relacionadas com a nova visão de planejamento do Estado. “Então queremos monitorar as ações de planejamento do Estado e com isso realizar projetos de pesquisas que auxiliem na produção de dados e evidências, tanto da pré-execução quanto do pós-execução. Mas, a conversa se desenvolveu com várias possibilidades de parcerias que iremos construir em conjunto e apresentar futuramente.”, conclui.

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Sem categoria
  • Última modificação do post:15 de março de 2023