Nesta segunda-feira (13), o presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí (FAPEPI), João Xavier da Cruz Neto, recebeu a nova Diretora do Núcleo de Formação Antonino Freire (NUFAF), Naiara Moraes, para debater sobre proposta de realização de cursos através do NUFAF, em parceria com a FAPEPI e a Universidade Aberta do Piauí (UAPI).
Para a Diretora Naiara Moraes a proposta da parceria é uma causa de suma importância para a capacitação das categorias do Estado.

“Somos da Universidade Estadual do Núcleo que é responsável pela formação de servidores no Estado do Piauí, é um Núcleo que assumiu essa função tão abrangente que precisa estabelecer parcerias, então a gente sempre preocupado em desenhar como serão essas capacitações paras diversas categorias de servidores do Estado do Piauí, viemos aqui até a FAPEPI para formalizar esse ajuste de intenções no sentido de somar esforço”, afirma Naiara.

Para a diretora, a FAPEPI propõe somar a formação de excelência dos servidores Estaduais.

“A gente sai daqui com inúmeras possibilidades inclusive de associarmos uma parceria, para formação dentro da área de robótica, associando também claro a Seduc, a criação de laboratórios, por parte dos nossos laboratórios lá da Escola de Formação, para colocar em cada escola pública do Estado do Piauí, um Núcleo de robótica onde a gente capacite os professores e monte os próprios laboratórios para colocar à disposição”, ressalta.

Naiara ainda ressalta que a conversa é mais para lançar essa proposta que será alinhada com outros órgãos.

“Então, começa aqui, mas não termina aqui, porque a gente ainda vai alinhar com outros órgãos como a secretaria de Educação, enfim como cada secretaria que vai poder ter bolsas à disposição para formar análise diagnóstica em relação a atuação dos servidores do Estado. Buscando capacitar, a gente sabe que tem capacitação de todas as áreas no governo do Estado, estou assumindo essa missão com esse compromisso da gente focar também no desenvolvimento da ciência, que é muito importante”, finaliza.

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Notícia
  • Última modificação do post:15 de fevereiro de 2023