Durante a noite desta quarta-feira (24), a Universidade Federal do Piauí (UFPI) recebeu o Fórum da Rede de Gestão Pública do Piauí – REGEPI, que trouxe como tema “Inovação na Gestão Pública” que tem como objetivo estimular a interação entre gestores públicos, professores e alunos com o intuito de melhorar a gestão pública no âmbito da educação.

Além de palestras o evento conta ainda com apresentação de trabalhos e mesas redondas.

O presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí (Fapepi), Francisco Guedes, proferiu a palestra Novo Marco Legal de Ciência, Tecnologia e Inovação na Gestão Pública e destacou ações da Fapepi e a importância da consolidação do Marco.

“O Novo Marco regulamenta um dos pontos mais importantes dentro do modelo ideal para o desenvolvimento científico e tecnológico que é a integração entre os agentes públicos, a academia e o setor produtivo em benefício da população”.

Ainda durante a palestra, Francisco Guedes apresentou alguns projetos da Fapepi, como o apoio à Startups e a Aliança para Inovação Agropecuária.

width=460

De acordo com o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações o Novo Marco Legal, tem na Lei nº 13.243 de 2016, regulamentada pelo decreto Nº 9.283 de 2018, a obrigação de simplificar a celebração de convênios para a promoção da pesquisa ciêntifica nos mais diversos âmbitos. 

O reitor da UFPI, Arimatéia Lopes, falou sobre a relevância do evento para os agentes ligados a gestão.

“É de extrema importância um evento como esse pois tenho certeza que nossos profissionais terão uma experiência rica, as visões aqui debatidas auxiliam na formação dos gestores. Todos os temas expostos no fórum buscam esse objetivo.”

width=460

O fórum é uma realização do Programa de Pós-Graduação em Gestão Pública (PPGP), Tribunal de Contas da União (TCU), Ministério da Fazenda, Universidade Federal do Piauí (UFPI), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa Meio-Norte) e da Controladoria Geral da União (CGU).

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Sem categoria
  • Última modificação do post:25 de outubro de 2018