Na manhã desta sexta-feira (20), representantes de instituições de ensino e pesquisa estiveram reunidos na reitoria da Universidade Federal do Piauí (UFPI) para articular as linhas do projeto de criação do Parque Tecnológico do Piauí.

Na oportunidade, foram feitas apresentações que foram resultados de visitas técnicas a Parques Tecnológicos nas cidades de Natal, Florianópolis e São José dos Campos, com o intuito de perceber diferenças e semelhanças com a proposta piauiense.

O presidente da Fapepi, Francisco Guedes falou sobre a importância de aproveitar as parcerias já estabelecidas.

“Nós temos aqui uma grande integração entre as instituições, é um momento oportuno e nós não podemos perder a chance para alavancar o projeto de criação do Parque. Contamos com o apoio do Governador, Wellington Dias, que está empenhado nesta causa, mas temos que formular um projeto sólido para que a aprovação ocorra o quanto antes”.

width=460

Entre as áreas de estudo beneficiadas com o projeto, estariam o Agronegócio, a Tecnologia da Informação, a Biofotônica e as Energias Renováveis.

O reitor da UFPI, Arimatéia Lopes falou sobre o interesse em apoiar as ações para criação do Parque. 

“Estou feliz de estar testemunhando este momento, e quero dizer que nós da UFPI estamos à disposição para dar continuidade ao projeto e buscar formas de financiamento para que seja possível tornar realidade a ideia do nosso Parque Tecnológico”. 

A comissão organizadora do projeto se prepara para uma reunião no dia 10 de novembro para apresentar a proposta ao governador Wellington Dias e à bancada federal.

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Sem categoria
  • Última modificação do post:23 de outubro de 2017