Nesta quarta-feira (12) foi realizado pela manhã o Seminário Piauiense de Inovação e Empreendedorismo no Auditório do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) localizado na Av. Campos Sales, 1046, no Centro de Teresina.

O seminário contou com palestra do Prof. Dr. Joel Rodrigues sobre ferramentas para expansão de Startups e de João Silva sobre desenvolvimento de ecossistema de Startups. Também foi realizada uma oficina de submissão de propostas para o edital Centelha Piauí com Ciro Gonçalves e Sá, Diretor de Desenvolvimento Científico e Tecnológico da Fundação de Amparo à pesquisa do Estado do Piauí (Fapepi). 

“O programa centelha é executado através do Programa Inova Piauí, da Fapepi. O programa Inova Piauí, em 2017, fomentou 11 startups no Estado, possibilitando o desenvolvimento econômico dos mais diversos setores como agrícola, alimentícios e tecnologia digital”, conta Ciro Sá.

O evento, em parceria com o Sebrae, visa estimular a criação de empreendimentos inovadores, além de fortalecer a cultura empreendedora no Estado. O programa Centelha Piauí  irá oferecer capacitações, recursos financeiros e suporte para transformar ideias em negócios de sucesso. 

“No Piauí, serão fomentadas 28 ideias que se tornarão empresas e que vão ajudar no desenvolvimento econômico do Estado. Uma das principais ações do programa Centelha é criar um ambiente inovador no Piauí, possibilitando que as empresas se conectem e façam cada vez mais a inovação de seus produtos”, finaliza Ciro.

Programa Centelha

O Programa Centelha Piauí, executado pela Fundação de Amparo à pesquisa do Estado do Piauí (Fapepi), é uma iniciativa promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap), e operada pela Fundação CERTI. A submissão das propostas são online e gratuitas e devem ser realizadas através do site do programa.

O Centelha Piauí traz a oportunidade dos classificados de tirarem suas ideias do papel, além de receberem orientação para se ajustarem ao mercado, contando ainda com  o apoio financeiro de até R$60 mil para cada proposta. O investimento é oferecido por meio de subvenção econômica, ou seja, recurso não reembolsável.

 width=676

width=676

width=676

/

width=676

width=676

width=676

width=676

width=676

width=676

width=676

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Sem categoria
  • Última modificação do post:4 de março de 2020