A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí (Fapepi) informa que o prazo para incrições na edição brasileira do concurso FameLab – Talking Science foi prorrogado. Os interessados terão, agora até o dia 13 de fevereiro para enviar seu vídeo.

O material deve ter até 3 minutos, apresentando um tópico de ciência tecnologia. Além da oportunidade de divulgar o tema de pesquisa de pós-graduação, compartilhar conhecimento e contribuir para aproximar cientistas do público em geral, os candidatos concorrerão a uma viagem para o Reino Unido. 

A Fapepi é parceira do FameLab através do Conselho Nacional das Fundações de Amparo à Pesquisa (Confap). O concurso FameLab foi lançado em 2005 pelo Festival de Ciência de Cheltenham, na Inglaterra, e está presente em 32 países.

No Brasil, é uma promoção do British Council, do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, por intermédio do CNPq, do Confap e da Fundação de Amparo à Pesquisa de São Paulo (Fapesp). Outras informações estão disponíveis em https://www.britishcouncil.org.br/famelab

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Sem categoria
  • Última modificação do post:31 de janeiro de 2020