A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí – FAPEPI torna público o lançamento do presente Edital que visa apoiar as atividades de pesquisa científica, tecnológica e inovação, e convida pesquisadores vinculados a Instituições de Ensino e Pesquisa sediadas no Estado do Piauí a apresentarem propostas para obtenção de bolsas na modalidade Iniciação Científica (IC) para estudantes de Graduação no âmbito do Programa de Bolsas de Iniciação Científica da FAPEPI – PBIC.

OBJETIVOS

• Despertar vocações científicas e incentivar novos talentos potenciais entre estudantes de graduação, com garantia da participação de estudantes mulheres na iniciação científica e tecnológica, matriculadas em Instituição de Ensino Superior (IES).
  • Estimular pesquisadores vinculados a instituições de ensino e pesquisa do Estado do Piauí a promoverem o acesso de estudantes de graduação aos processos de pesquisa científica, desenvolvimento tecnológico e inovação, assim como na formação de profissionais qualificados.

Link para Inscrições: SIGFAPEPI

RETIFICAÇÃO DE CRONOGRAMA

RESULTADO DO ENQUADRAMENTO

RESULTADO FINAL

NOTA TÉCNICA

ANEXOS:

Anexo 01 Declaração da Anuência do gestor

Anexo 02 – Comprovante da inexistência de vínculo empregatício

Formulário I – Pontuação de Produção Científica

Formulário III – Plano de Trabalho

Formulário IV – Ficha de Inscrição

Perguntas Frequentes (FAQ)

1) Qual o período que devo levar em consideração para inclusão de artigos e capítulos de livro? 2019?
R. Na planilha os campos já tem as devidas restrições, se não há nenhuma restrição é porque a quantidade é livre.

2) Em todos os subitens, o limite máximo de é de cinco unidades (ex: cinco artigos, cinco livros, etc)?
R. Não. Somente nos itens que já existe a limitação definida na planilha e no formulário on-line

3) Qual área será levada em conta para avaliação do Qualis? Onde posso definir?
R. Logo na primeira aba tem essa solicitação no campo “Grande Área do Conhecimento do CNPq”.
Essa informação é solicitada também  no formulário On-line de produção.

4) Posso preencher apensa o formulário on-line de produção?
R. Não. O sistema exige o envio dos dois formulários. Estamos fazendo a transição para que solicitemos apenas o on-line mas, por enquanto continuaremos com os dois apenas como precaução para garantir a segurança do processo durante essa transição.

Enviem mais dúvida para sigfapepi@fapepi.pi.gov.br