27 Março, 2018 9:00

EDITAL FAPEPI/CAPES Nº 005/2018 - BOLSA MESTRADO

PROGRAMA APOIO AO DESENVOLVIMENTO DE PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÂO STRICTO SENSU / BOLSAS DE MESTRADO - ACORDO FAPEPI/CAPES

EDITAL FAPEPI/CAPES Nº 005/2018

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí - FAPEPI, em conformidade com os dispositivos das Leis Estaduais n.º 4.664 de 20, de dezembro de 1993, do Decreto, n.º 9.240 de 17 de novembro de 1994, em parceria com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES, através do ACORDO CAPES/FAPEPI DE APOIO AO DESENVOLVIMENTO DE PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÂO STRICTO SENSU EM INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR DO ESTADO DO PIAUÍ, torna público o lançamento do presente Edital e convida os Programas de Pós-Graduação de Mestrado institucionais de IES públicas do estado do Piauí, reconhecidos pela CAPES, a apresentarem propostas que atendam aos termos do presente Edital.

1. OBJETIVO

Ampliar a oferta de bolsas de pós-graduação Stricto Sensu (mestrado acadêmico) com o objetivo de fortalecer os programas de pós-graduação aprovados pela CAPES das Instituições do Estado do Piauí através da concessão de bolsas de mestrado conforme previsto no Plano de Trabalho do ACORDO CAPES-FAPEPI DE APOIO AO DESENVOLVIMENTO DE PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU EM INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR DO ESTADO DO PIAUÍ  que visa propiciar a formação de recursos humanos qualificados para a pesquisa científica, tecnológica e inovação, de modo a contribuir para o desenvolvimento social e econômico do Piauí, assim como desenvolver um ambiente de consolidação e interiorização de novos programas de pós-graduação no Estado.

ARQUIVOS