CHAMADA TRANSNACIONAL CONJUNTA CHIST-ERA 2022

  • Post author:
  • Post category:
  • Post last modified:6 de dezembro de 2022
  • Reading time:3 minuto(s) de leitura

O Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (CONFAP) e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), em parceria com o consórcio CHIST-ERA e a Comissão Europeia, anunciam o lançamento da Chamada Transnacional Conjunta Chist-Era 2022.

A chamada tem por objetivo apoiar projetos colaborativos de pesquisa com foco nas áreas de Tecnologia da Informação & Comunicação, Inteligência Artificial e Aprendizagem de Máquina (do inglês, Machine Learning).

Participam da chamada entidades de 21 países, e o orçamento global disponível é de aproximadamente 12 milhões de euros.

Temas da chamada:

1) Segurança e Privacidade em Sistemas Descentralizados e Distribuídos;

2) Sistemas de comunicação baseados em aprendizado de máquina voltados para redes wireless usando Inteligência Artificial.

 

Link edital e parceiros internacionais

 

Acesse a íntegra da Chamada Transnacional Conjunta Chist-Era 2022.

Acesse a plataforma para busca de parceiros internacionais.

 

Fomento brasileiro

No Brasil, o apoio aos projetos colaborativos de pesquisa será concedido pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e pelas Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (FAPs) que participam da chamada:

1- Fundação Araucária (Paraná);

2- FAPEAL (Alagoas);

3- FAPEAM (Amazonas);

4- FAPEAP (Amapá);

5- FAPEG (Goiás);

6- FAPEMA (Maranhão);

7- FAPEPI (Piauí);

8- FAPERGS (Rio Grande do Sul);

9- FAPERJ (Rio de Janeiro);

10- FAPERR (Roraima);

11- FAPES (Espírito Santo);

12- FAPESB (Bahia);

13- FAPESC (Santa Catarina);

14- FAPESPA (Pará);

15- FUNDECT (Mato Grosso do Sul).

*Outras Fundações ainda podem aderir à Chamada.

Submissão de propostas

Para submissão de propostas os pesquisadores do Brasil devem buscar parcerias internacionais. O consórcio do projeto de pesquisa deve ter no mínimo 3 parceiros e o máximo de 6 parceiros, incluindo no mínimo 3 países que participam da chamada: Áustria, Bélgica, Brasil, Bulgária, República Checa, Estônia, Finlândia, França, Irlanda, Israel, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Polônia, Romênia, Eslováquia, Espanha, Suíça, Taiwan, Turquia e Reino Unido.

As propostas devem ser submetidas na plataforma do consórcio CHIST-ERA, que será disponibilizada em breve na página oficial da chamada.

Cronograma

  • Prazo para submissão de propostas: 2 de fevereiro de 2023, às 13h00 (BRT).
  • Data prevista para início dos projetos aprovados: outubro de 2023.

Mais informações

Questões gerais e técnicas sobre a chamada podem ser esclarecidas com o Ponto de Contato Nacional do CONFAP: Elisa Natola (elisa.confap@gmail.com), ou do CNPq: Dileine Cunha (dileine.cunha@cnpq.br).

Os candidatos brasileiros devem consultar as regras específicas de elegibilidade e modalidades de participação via CNPq ou via FAPs nas páginas 24, 25 e 26 do documento da chamada.

Continuar lendoCHAMADA TRANSNACIONAL CONJUNTA CHIST-ERA 2022

EDITAL 008-2022 – PROGRAMA DE APOIO A PROJETOS DE EXTENSÃO (PAPE) DA FAPEPI

  • Post author:
  • Post category:
  • Post last modified:8 de dezembro de 2022
  • Reading time:3 minuto(s) de leitura

O Governo do Estado do Piauí, através da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí – FAPEPI, em conformidade com os dispositivos da Lei n.º 4.664 de 20, de dezembro de 1993, e, do Decreto, n.º 9.240 de 17 de novembro de 1994 e suas modificações posteriores, torna público o presente Edital, elaborado em colaboração com as pró-reitorias de extensão da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Universidade Estadual do Piauí (UESPI), Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar) e do Instituto Federal do Piauí (IFPI), no âmbito do PROGRAMA DE APOIO A PROJETOS DE EXTENSÃO (PAPE) DA FAPEPI, instituído por meio da Resolução n.º 006/2022, de 05/10/2022 e obedecendo a Resolução n.º 005/2022, de 05/10/2022 que regulamenta as normas de apoio a programas e projetos de extensão;  e convida as Instituições de Ensino Superior e/ou de Pesquisa (IES/PI), públicas e privadas com atividades de extensão regulamentadas, localizadas no estado do Piauí, a apresentarem propostas nos termos aqui estabelecidos.

Apoiar financeiramente projetos de extensão, em diferentes áreas temáticas, conforme relacionadas no ANEXO I, coordenados por profissionais vinculados a Instituições de Ensino Superior e/ou Pesquisa (IES/P) cujas ações contribuam para a redução das desigualdades ou vulnerabilidades sociais promovendo o desenvolvimento socioeconômico e ambiental nas diferentes microrregiões, em conformidade com as áreas estratégicas e as potencialidades dos territórios de desenvolvimento do Estado do Piauí, elencadas no ANEXO I.


EDITAL 

ANEXO I – ÁREAS TEMÁTICAS E TERRITÓRIOS DE DESENVOLVIMENTO 

ANEXO II – FORMULÁRIO DE SUBMISSÃO DE PROPOSTAS 

ANEXO III – MAPA DE POTENCIALIDADES DO PIAUÍ 

ANEXO IV – PPA – PIAUÍ – 2019-2023


Resoluções

Resolução Nº 005, de 05 de outubro de 2022

Resolução Nº 006, de 05 de outubro de 2022


Continuar lendoEDITAL 008-2022 – PROGRAMA DE APOIO A PROJETOS DE EXTENSÃO (PAPE) DA FAPEPI

EDITAL 007-2022 – PROGRAMA DE APOIO À FIXAÇÃO DE JOVENS DOUTORES NO BRASIL

  • Post author:
  • Post category:
  • Post last modified:4 de outubro de 2022
  • Reading time:3 minuto(s) de leitura

O Governo do Estado do Piauí, por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí (FAPEPI) em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), torna pública a presente Chamada e convida os interessados a apresentarem propostas de  projetos de pesquisa, desenvolvimento tecnológico e de inovação para obtenção de apoio  financeiro no âmbito do Programa de Apoio à Fixação de Jovens Doutores no Brasil, em  conformidade com o Acordo de Cooperação Técnica FAPEPI/CNPq, processo SEI nº  00110.000202/2022-28, e as disposições desta Chamada.

Objeto

Apoiar projetos de pesquisa que visem contribuir significativamente para o desenvolvimento científico e tecnológico e a inovação do País, por meio da concessão de bolsas e auxílio à pesquisa  para jovens doutores em todas as áreas do conhecimento.

1.1. São objetivos desta chamada:

a) Criar condições favoráveis para que jovens doutores possam prosseguir com suas atividades de pesquisa junto a grupos e redes de reconhecida excelência no Estado do Piauí; e

b) Contribuir para a retenção de jovens doutores em Instituições Científicas, Tecnológicas e de Inovação (ICTs) e empresas, em áreas consideradas de vanguarda científico-tecnológica e/ou em temas estratégicos para o desenvolvimento sócio econômico do Estado do Piauí.

1.2. Serão concedidas 22 (vinte e duas) bolsas de Pós-Doutorado Júnior (PDJ) e Pós-Doutorado Empresarial (PDI) com duração de até 24 (vinte e quatro) meses, sob responsabilidade do CNPq, e auxílio à pesquisa (custeio e/ou capital) no valor de R$50.000,00 (cinquenta mil reais), sob responsabilidade da FAPEPI.

1.2.1. Para as modalidades de Bolsas PDJ e PDI desta Chamada, serão consideradas as normas gerais e específicas estabelecidas na Resolução Normativa CNPq nº 028/2015.


EDITAL

RESULTADO PRELIMINAR DO ENQUADRAMENTO E DO MÉRITO DAS PROPOSTAS

RESULTADO FINAL


 

Continuar lendoEDITAL 007-2022 – PROGRAMA DE APOIO À FIXAÇÃO DE JOVENS DOUTORES NO BRASIL

CHAMADA CONFAP & CDTI 2022-2023

  • Post author:
  • Post category:
  • Post last modified:28 de novembro de 2022
  • Reading time:4 minuto(s) de leitura

O Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (CONFAP), no conjunto de suas Fundações, e o Centro de Desenvolvimento Tecnológico Industrial (CDTI) da Espanha, lançaram no dia 27 de junho de 2022, a Chamada CONFAP & CDTI 2022-2023, para apoiar projetos de colaboração em pesquisa e inovação tecnológica entre o Brasil e a Espanha.

Os participantes dos projetos selecionados poderão ser apoiados pelo CDTI, na Espanha, e pelas Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (FAPs) participantes da chamada no Brasil (vide listagem abaixo).

Veja a relação das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa – FAPs participantes da chamada:

  1. Fundação Araucária – Paraná
  2. FAPAC – Acre
  3. FAPDF – Distrito Federal
  4. FAPEAM – Amazonas
  5. FAPEAP – Amapá
  6. FAPEG – Goiás
  7. FAPEMA – Maranhão
  8. FAPEMAT – Mato Grosso
  9. FAPEPI – Piauí
  10. FAPERGS – Rio Grande do Sul
  11. FAPERJ – Rio de Janeiro
  12. FAPESB – Bahia
  13. FAPESC – Santa Catarina
  14. FAPESPA – Pará
  15. FAPESQ – Paraíba
  16. FAPT – Tocantins
  17. FUNCAP – Ceará
  18. FUNDECT – Mato Grosso do Sul
  19. FAPERO – Rondônia

Submissões de propostas

As entidades participantes no Brasil devem enviar suas propostas ao CONFAP e verificar se a proposta deve ser também submetida na plataforma da respectiva FAP. A plataforma para submissão das propostas do CONFAP será disponibilizada a partir do dia 22 de agosto de 2022, na página do CONFAP.

Cronograma

– Lançamento da chamada: 27 de junho de 2022.

– A chamada terá três prazos distintos para submissão das propostas: 16 de setembro de 2022; 20 de abril de 2023; e 15 de setembro de 2023.

Mais informações:

– Para o esclarecimento de dúvidas gerais relacionadas à chamada e participação das FAPs brasileiras, envie um e-mail para: elisa.confap@gmail.com;

– Para o esclarecimento de dúvidas relacionadas ao apoio do CDTI aos projetos brasileiros, envie um e-mail para: mariapilar.demiguel@cdti.es.

​Data de Encerramento: 15/09/2023
Status: Em andamento

Arquivos para download

Chamada CONFAP – CDTI _2022-2023

Anexo 1_Formulário_ Chamada CONFAP – CDTI _2022_2023

Anexo 2_Guia_Carta de Intenções_Chamada CONFAP – CDTI _2022_2023

ERRATA Nº 1 – Chamada CONFAP – CDTI _2022_2023

Continuar lendoCHAMADA CONFAP & CDTI 2022-2023

EDITAL Nº 006-2022 – PROGRAMA DE APOIO À REALIZAÇÃO DE EVENTOS CIENTÍFICOS, DE DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA – PAP

  • Post author:
  • Post category:
  • Post last modified:14 de novembro de 2022
  • Reading time:4 minuto(s) de leitura

O Governo do Estado do Piauí, por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí – FAPEPI, em conformidade com os dispositivos da Lei n.º 4.664 de 20, de dezembro de 1993, e, do Decreto n.º 9.240 de 17 de novembro de 1994 e suas modificações posteriores, torna público o Edital no âmbito do Programa de Apoio à Realização de Eventos Científicos, de Divulgação Científica e Tecnológica – PAP – Divulgação Científica da FAPEPI, instituído por meio da Resolução n.º 001/2021, de 19 de março de 2021 e da Resolução 03/2022, nos termos e na forma constantes do seu anexo, que regulamenta a Concessão de Apoio Financeiro à realização de eventos e produções técnico-científicas, artística/cultural de reconhecida relevância científica, tecnológica, artística e literária para o desenvolvimento do Estado do Piauí, conforme as condições a seguir estabelecidas e a legislação vigente.

OBJETIVO GERAL

Apoiar financeiramente, durante o intervalo de tempo previsto neste Edital,  propostas de realizações de eventos de reconhecida relevância científica e/ou tecnológica para o desenvolvimento do Estado do Piauí, com a finalidade de fomentar a popularização e a produção técnico-científica e artística/cultural resultantes de pesquisas e inovação, produções acadêmicas artísticas e literárias que favoreçam o desenvolvimento dos diferentes campos de saberes, bem como  a formação continuada de pesquisadores.


EDITAL

RETIFICAÇÃO AO EDITAL

RESULTADO PRELIMINAR DE ENQUADRAMENTO I

RESULTADO DOS RECURSOS CONTRA O RESULTADO DO ENQUADRAMENTO

 RESULTADO PRELIMINAR (MÉRITO + PRODUÇÃO ACADÊMICA)  

RESULTADO PRELIMINAR DO ENQUADRAMENTO II

RESULTADO DOS RECURSOS CONTRA O RESULTADO DO ENQUADRAMENTO

RESULTADO PRELIMINAR DO ENQUADRAMENTO III

RESULTADO PRELIMINAR DO ENQUADRAMENTO IV

RESULTADO PRELIMINAR DO ENQUADRAMENTO V

RESULTADO PRELIMINAR DO ENQUADRAMENTO VI

RESULTADO DOS RECURSOS CONTRA O RESULTADO DO ENQUADRAMENTO

RESULTADO PRELIMINAR DO ENQUADRAMENTO VII

RESULTADO PRELIMINAR DO ENQUADRAMENTO VIII

RESULTADO DO JULGAMENTO E HOMOLOGAÇÃO DO CONSELHO TÉCNICO-ADMINISTRATIVO

RESULTADO PRELIMINAR DO ENQUADRAMENTO IX

RESULTADO DOS RECURSOS CONTRA O RESULTADO DO ENQUADRAMENTO IX

RESULTADO DO JULGAMENTO E HOMOLOGAÇÃO DO CONSELHO TÉCNICO-ADMINISTRATIVO –  EDITAL 006/2022

Continuar lendoEDITAL Nº 006-2022 – PROGRAMA DE APOIO À REALIZAÇÃO DE EVENTOS CIENTÍFICOS, DE DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA – PAP

EDITAL Nº 005-2022 – PROGRAMA DE APOIO A PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU – PAPG – BOLSAS DE DOUTORADO E MESTRADO

  • Post author:
  • Post category:
  • Post last modified:11 de outubro de 2022
  • Reading time:3 minuto(s) de leitura

O Governo do Estado do Piauí, através da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí – FAPEPI, em conformidade com os dispositivos da Lei n.º 4.664 de 20, de dezembro de 1993, e, do Decreto, n.º 9.240 de 17 de novembro de 1994 e suas modificações posteriores, torna público o presente Edital no âmbito do PROGRAMA DE APOIO A PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU (PAPG), instituído por meio da Resolução n.º 001/2021, de 19/03/2021, convida as Coordenações dos Programas de Pós-Graduação vinculadas às instituições de ensino e pesquisa sediadas no estado do Piauí, a apresentarem propostas que atendam aos termos do presente Edital.

DO OBJETIVO

Conceder, por meio de cotas institucionais, bolsas de pós-graduação stricto sensu (doutorado e mestrado), visando garantir e ampliar a qualidade dos Programas de Pós-Graduação (PPG) sediados no estado do Piauí, assim como desenvolver um ambiente de interiorização e consolidação dos programas aprovados pela CAPES, que contribuam para promover o aprimoramento de recursos humanos em nível de mestre ou de doutor, atendendo aos objetivos e metas da política de desenvolvimento científico e tecnológico do Piauí e aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).
Link para Inscrições: SIGFAPEPI


EDITAL

EDITAL RETIFICADO

REFIFICAÇÃO DE CRONOGRAMA

RESULTADO PRELIMINAR  DO ENQUADRAMENTO

RESULTADO DOS RECURSOS CONTRA O ENQUADRAMENTO

RESULTADO PRELIMINAR DO MÉRITO

RESULTADO DOS RECURSOS CONTRA O RESULTADO PRELIMINAR DO MÉRITO

RESULTADO FINAL

NOTA TÉCNICA


Formulário de Inscrição

Formulário de Termo de Compromisso

Declaração de Anuência

Continuar lendoEDITAL Nº 005-2022 – PROGRAMA DE APOIO A PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU – PAPG – BOLSAS DE DOUTORADO E MESTRADO

EDITAL Nº 004-2022 – PROGRAMA DE BOLSAS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA FAPEPI – PBIC

  • Post author:
  • Post category:
  • Post last modified:6 de outubro de 2022
  • Reading time:4 minuto(s) de leitura

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí – FAPEPI torna público o lançamento do presente Edital que visa apoiar as atividades de pesquisa científica, tecnológica e inovação, e convida pesquisadores vinculados a Instituições de Ensino e Pesquisa sediadas no Estado do Piauí a apresentarem propostas para obtenção de bolsas na modalidade Iniciação Científica (IC) para estudantes de Graduação no âmbito do Programa de Bolsas de Iniciação Científica da FAPEPI – PBIC.

OBJETIVOS

  • Despertar vocações científicas e incentivar novos talentos potenciais entre estudantes de graduação, com garantia da participação de estudantes mulheres na iniciação científica e tecnológica, matriculadas em Instituição de Ensino Superior (IES).
  • Estimular pesquisadores vinculados a instituições de ensino e pesquisa do Estado do Piauí a promoverem o acesso de estudantes de graduação aos processos de pesquisa científica, desenvolvimento tecnológico e inovação, assim como na formação de profissionais qualificados.

Link para Inscrições: SIGFAPEPI


EDITAL

RETIFICAÇÃO DE CRONOGRAMA

RESULTADO DO ENQUADRAMENTO

RESULTADO FINAL

NOTA TÉCNICA


ANEXOS:

Anexo 01 Declaração da Anuência do gestor

Anexo 02 – Comprovante da inexistência de vínculo empregatício

Formulário I – Pontuação de Produção Científica

Formulário III – Plano de Trabalho

Formulário IV – Ficha de Inscrição


Perguntas Frequentes (FAQ)

1) Qual o período que devo levar em consideração para inclusão de artigos e capítulos de livro? 2019?
R. Na planilha os campos já tem as devidas restrições, se não há nenhuma restrição é porque a quantidade é livre.

2) Em todos os subitens, o limite máximo de é de cinco unidades (ex: cinco artigos, cinco livros, etc)?
R. Não. Somente nos itens que já existe a limitação definida na planilha e no formulário on-line

3) Qual área será levada em conta para avaliação do Qualis? Onde posso definir?
R. Logo na primeira aba tem essa solicitação no campo “Grande Área do Conhecimento do CNPq”.
Essa informação é solicitada também  no formulário On-line de produção.

4) Posso preencher apensa o formulário on-line de produção?
R. Não. O sistema exige o envio dos dois formulários. Estamos fazendo a transição para que solicitemos apenas o on-line mas, por enquanto continuaremos com os dois apenas como precaução para garantir a segurança do processo durante essa transição.

Enviem mais dúvida para sigfapepi@fapepi.pi.gov.br

Continuar lendoEDITAL Nº 004-2022 – PROGRAMA DE BOLSAS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA FAPEPI – PBIC

CHAMADA DE PROPOSTAS Nº 003/2022 – INICIATIVA AMAZÔNIA+10

  • Post author:
  • Post category:
  • Post last modified:17 de novembro de 2022
  • Reading time:7 minuto(s) de leitura

O Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (CONFAP) e Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí (FAPEPI) tornam pública a Chamada de Propostas nº 003/2022 – Iniciativa Amazônia+10, que visa o desenvolvimento de Ciência, Tecnologia e Inovação (C,T&I) na região da Amazônia Legal.

Além da FAPEPI, outras 19 Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (FAPs) aderiram à Chamada de Propostas (vide listagem abaixo). Os investimentos totalizam mais de R$ 50 milhões. Pesquisadores do Piauí deverão atender também as diretrizes da FAPEPI (Diretrizes).

O objetivo desta Chamada de Propostas é apoiar a pesquisa científica e o desenvolvimento tecnológico em instituições de ensino e pesquisa e em empresas sobre os problemas atuais da Amazônia, que tenham como foco o estreitamento das interações natureza-sociedade para um desenvolvimento sustentável e inclusivo da região.

Os estudos apoiados no âmbito desta iniciativa deverão avançar o conhecimento científico e tecnológico sobre a região propondo soluções de adaptação baseadas na comunidade, ou seja, desenvolvida conjuntamente com a população local, de forma a prioritariamente beneficiar e promover o bem-estar das populações da região de forma consistente e a longo prazo. A participação de formuladores de políticas públicas e investidores públicos e privados será incentivada em todos os projetos.

Eixos Prioritários

Serão recebidas propostas que apresentem pesquisa científica que contribua para a resolução de problemas considerados prioritários para o avanço do desenvolvimento sustentável na região, em três eixos:

I) Territórios como infraestrutura e logística que facilitam o desenvolvimento sustentável em dimensão multiescalar;

II) Povo da Amazônia como protagonistas do conhecimento e da valorização da biodiversidade e adaptação às mudanças climáticas; e

III) Fortalecimento de cadeias produtivas sustentáveis pelos amazônidas.

Veja a relação de *FAPs que aderiram à Chamada de Propostas e as respectivas diretrizes de cada Fundação:

1. FACEPE – Pernambuco (Diretrizes);

2. FAPAC – Acre (Diretrizes);

3. FAPDF – Distrito Federal (Diretrizes);

4. FAPEAL – Alagoas (Diretrizes);

5. FAPEAM – Amazonas (Diretrizes);

6. FAPEAP – Amapá (Diretrizes);

7. FAPEG – Goiás (Diretrizes);

8. FAPEMA – Maranhão (Diretrizes);

9. FAPEMAT – Mato Grosso (Diretrizes);

10. FAPEPI – Piauí (Diretrizes);

11. FAPERGS – Rio Grande do Sul (Diretrizes);

12. FAPERJ – Rio de Janeiro (Diretrizes);

13. FAPERO – Rondônia (Diretrizes);

14. FAPES – Espírito Santo (Diretrizes);

15. FAPESC – Santa Catarina (Diretrizes);

16. FAPESP – São Paulo (Diretrizes);

17. FAPESPA – Pará (Diretrizes);

18. FAPESQ – Paraíba (Diretrizes);

19. FAPT – Tocantins (Diretrizes)

20. Fundação Araucária – Paraná (Diretrizes);

*Outras FAPs e demais instituições interessadas poderão participar desta chamada manifestando seu interesse, junto ao CONFAP, até a data limite de 15 de julho de 2022.

Cronograma

– Publicação da Chamada de Propostas: 24 de junho de 2022;

– Data limite para submissão das propostas: 10 de agosto de 2022;

– Divulgação do resultado: 11 de novembro de 2022.

A divulgação do resultado será feita pelo CONFAP (via site) e por todas as FAPs envolvidas via contato direto com os pesquisadores.

Informações

– Dúvidas gerais sobre a Chamada de Propostas nº 003/2022 e a Iniciativa Amazônia +10 podem ser esclarecidas pelo e-mail: chamadaamazonia10@gmail.com.

– Dúvidas específicas sobre os procedimentos e regras de elegibilidade de cada FAP podem ser esclarecidas com os contatos disponíveis no link.

Objeto:
​Data de Encerramento: 10/08/2022
Status: Em andamento

Arquivos para download

Continuar lendoCHAMADA DE PROPOSTAS Nº 003/2022 – INICIATIVA AMAZÔNIA+10

Edital Nº 02/2022 – CENTELHA II PIAUÍ

  • Post author:
  • Post category:
  • Post last modified:13 de outubro de 2022
  • Reading time:2 minuto(s) de leitura

A Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado do Piauí (FAPEPI) vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, no âmbito do Contrato nº 03/20/0198/00, torna público o lançamento deste edital e convidam os interessados a apresentarem propostas de inovação para obtenção de apoio financeiro na forma de subvenção econômica e Bolsas de  Fomento Tecnológico e Extensão Inovadora, nos termos a seguir estabelecidos.

OBJETIVO

Estimular o empreendedorismo inovador por meio de capacitações para o desenvolvimento de produtos (bens e/ou serviços) ou de processos inovadores e, apoiar por meio da concessão de recursos de subvenção econômica (recursos não reembolsáveis) e Bolsas de Fomento Tecnológico Extensão Inovadora, a geração de empresas de base tecnológicas a partir da transformação de ideias inovadoras em empreendimentos que incorporem novas tecnologias aos setores econômicos estratégicos do estado do Piauí.

As incrições para este edital devem ser feitas através do site oficial do Centelha Piauí, clicando aqui.


EDITAL

CRONOGRAMA

1ª PRORROGAÇÃO DE CRONOGRAMA

LISTA PRELIMINAR DE IDEIAS INOVADORAS SELECIONADAS – FASE 1

RESULTADO FINAL – FASE 1

Continuar lendoEdital Nº 02/2022 – CENTELHA II PIAUÍ

EDITAL Nº 001-2022 – EDITAL DE BOLSAS DE DOUTORADO FORA DO ESTADO

  • Post author:
  • Post category:
  • Post last modified:23 de agosto de 2022
  • Reading time:4 minuto(s) de leitura

O Governo do Estado do Piauí, através da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí – FAPEPI, em conformidade com os dispositivos da Lei n.º 4.664 de 20, de dezembro de 1993, e, do Decreto, n.º 9.240 de 17 de novembro de 1994 e suas modificações posteriores, torna público o Edital no âmbito do Programa de Bolsas de Doutorado Fora do Estado (PBD) instituído por meio da Resolução n.º 001/2021, de 19 de março de 2021, para a oferta de bolsas de doutorado à servidores efetivos de órgãos públicos  do Estado do Piauí, instituição de ensino e pesquisa, empresas públicas  ou  privadas sem fins lucrativos, sediadas no Estado, que estejam matriculados em Programas  de Pós-Graduação Stricto Sensu de instituições brasileiras públicas ou privadas sem fins lucrativos, sediadas fora do Estado do Piauí,  nos termos do presente Edital.

JUSTIFICATIVA

O  referido Edital  integra o Programa de Bolsas de Doutorado Fora do Estado (PBD),  definido como uma das áreas de atuação da Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado do Piauí – FAPEPI,  possuindo foco na formação de recursos humanos qualificados, destina-se à servidores  efetivos de órgãos públicos  do Estado do Piauí, instituição de ensino e pesquisa, empresas públicas ou  privadas sem fins lucrativos, sediadas no Estado, que estejam matriculados em Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu de instituições brasileiras públicas ou privadas sem fins lucrativos, sediadas fora do Estado do Piauí,  nos termos do presente Edital.


EDITAL

LINK PARA INSCRIÇÕES

RETIFICAÇÃO DE CRONOGRAMA

RESULTADO PRELIMINAR DE ENQUADRAMENTO

ERRATA AO RESULTADO PRELIMINAR DE ENQUADRAMENTO

RESULTADO FINAL DE ENQUADRAMENTO PÓS-RECURSO

ERRATA AO RESULTADO FINAL DE ENQUADRAMENTO PÓS-RECURSO

ERRATA II AO RESULTADO FINAL DE EQUADRAMENTO PÓS-RECURSO

RESULTADO PRELIMINAR DO MÉRITO

RESULTADO FINAL 

CONVOCAÇÃO


ANEXOS

EDITAL 001-2022 ANEXO I – Declaração de não acúmulo de Bolsa (arquivo word)

EDITAL 001-2022 ANEXO II – Declaração de não ter recebido bolsa da FAPEPI ou de outra agência de fomento para estudos no mesmo nível.(arquivo word)

EDITAL 001-2022 ANEXO III (arquivo pdf)

EDITAL 001-2022 Anexo IV Formulário de Pontuação de Produção Científica. (Planilha Excel)

Instruções para o preenchimento da planilha de pontuação

Continuar lendoEDITAL Nº 001-2022 – EDITAL DE BOLSAS DE DOUTORADO FORA DO ESTADO