Na última terça-feira (29), o presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí (Fapepi), Francisco Guedes, participou de uma reunião com os representantes das Câmaras Setoriais e órgãos correlatos. No encontro, foi definido que seja procedido um levantamento do conjunto das demandas de cada área, especialmente sobre assistência técnica e capacitação.

As câmaras setoriais, 25 ao todo, visam ampliar o desenvolvimento socioeconômico do Piauí e são resultado de uma estratégia de articulação e negociação entre o poder público e a sociedade civil.

De acordo com o coordenador das câmaras setoriais, Sérgio Vilela, a definição das demandas prioritárias de cada setor vai facilitar a busca por recursos.

“Foi uma reunião importante, que contou com a presença maciça dos presidentes das câmaras setoriais que compõe o grupo temático de assistência técnica e capacitação, além da presença da Embrapa, SDR, Emater, Sebrae, Senar e da Fapepi. Todos eles ajudaram muito na discussão sobre como a gente preparar uma demanda do conjunto das câmaras setoriais sobre assistência técnica e capacitação, até a próxima semana cada câmara deve informar qual a sua demanda e nós iremos confeccionar um documento com o conjunto dessas demandas e encaminharemos ao conselho dos presidentes, que é o fórum político das câmaras setoriais, que vai buscar os recursos junto à várias fontes”, explicou Vilela.

width=460

De acordo com Francisco Guedes, em 2019, a Fapepi deve lançar editais voltados para atender às demandas das câmaras setoriais piauienses, com o apoio dos órgãos aos quais elas estão vinculadas.

“Ficou determinado que as câmaras setoriais priorizem suas demandas e façam projetos junto aos órgãos estaduais vinculados para que eles oficializem à Fapepi sobre as prioridades e a Fapepi vai lançar editais para atender a essas demandas”, explicou o presidente da Fapepi.

• Última modificação do post:30 de janeiro de 2019