A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) prorrogou o prazo para inscrição no Programa Cátedra Brasil da Universidade de Münster, na Alemanha. A alteração no Edital nº 39/2022, foi divulgada no dia 01º de março. O novo texto amplia o prazo para envio de candidaturas até o dia 17 de março, as 17 horas.

A relação das inscrições recebidas será publicada em até cinco dias úteis após o encerramento do prazo e a análise das propostas seguirá até 31 de maio.  O resultado da seleção será divulgado até 30/6 e o início das atividades na Alemanha está previsto para acontecer entre setembro e novembro de 2023 ou em janeiro de 2024.

Todas as informações sobre o Programa Cátedra Brasil da Universidade de Münster podem ser obtidas no link.

Os estudos deverão ser realizados na Universidade de Münster e serão financiados pela CAPES.  Serão selecionados até dois candidatos na modalidade Cátedra. Eles poderão indicar um bolsista de pós-doutorado e outro de doutorado-sanduíche.  A vigência das bolsas é de seis a 18 meses, na modalidade Cátedra, e de seis a 12 meses para pós-doutorado e doutorado-sanduíche. A Fundação poderá, ainda, redistribuir o número de benefícios entre as modalidades previstas, em consenso com a instituição anfitriã. Cada chamada será apoiada com até R$ 628 mil. 

Sobre o Programa
Programa Cátedra Brasil da Universidade de Münster apoia a cooperação acadêmica entre instituições de ensino superior e centros de pesquisa brasileiros e alemães, bem como entre pesquisadores que atuam no Brasil e seus pares da instituição anfitriã.

Fonte: Redação – CGOM/CAPES

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Notícia
  • Última modificação do post:16 de março de 2023