A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) divulga as inscrições para a oitava edição do Prêmio Nacional de Inovação que estão abertas até sexta-feira (31). Podem se inscrever, neste link no site da premiação, empresas do setor industrial, pequenos negócios de todos os setores, ecossistemas de inovação e pesquisadores que exerceram papel determinante em pesquisa nessas áreas. 

O Prêmio Nacional de Inovação é uma iniciativa da Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI), organizada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) em correalização com o Serviço Social da Indústria (Sesi), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e o Instituto Euvaldo Lodi (IEL). A CAPES é uma apoiadora institucional da iniciativa.

O prêmio tem três categorias para empresas: Inovação, Gestão da Inovação e Pesquisador Inovador. As inscrições levam automaticamente para a concorrência em Inovação. Gestão da Inovação é opcional e Pesquisador Inovador se dá caso a empresa queira destacar algum funcionário. Há, ainda, um reconhecimento para práticas inovadoras em saúde e segurança do trabalho, o Destaque SST. Já para os ecossistemas de inovação, há uma categoria específica: Ecossistemas de Inovação.

Os vencedores receberão troféu e poderão indicar um representante para uma imersão em tecnologia e inovação no Brasil. Serão oferecidas passagens aéreas de ida e de volta, hotel para estadia e custeio de hospedagem, além de ajuda de custo para alimentação, visitas técnicas com tradução e seguro-viagem. Os pesquisadores inovadores finalistas receberão placas de reconhecimento, menção em divulgações nacionais em mídias digitais e citação no caderno de resultados e site do projeto.

Os regulamentos do Prêmio estão disponíveis para empresas e pesquisadores e para ecossistemas de inovação. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone 22 – 2219-4934 (WhatsApp), ou pelo e-mail contato@premionacionaldeinovacao.com.br.

Fonte: CGCOM/CAPES

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Notícia
  • Última modificação do post:29 de março de 2023