A CAPES e a Comissão Fulbright lançaram nesta terça-feira, 25 de janeiro, o Edital nº 3/2022, do Programa CAPES-Fulbright de Doutorado Pleno nos EUA. Serão concedidas até 10 bolsas de doutorado, com valores anuais de até US$55 mil e duração máxima de seis anos, nas áreas de Ciências Humanas, Ciências Sociais Aplicadas, Linguística, Letras e Artes.

Para concorrer a uma das vagas, é preciso acessar o sistema de inscrições da CAPES. O resultado preliminar está previsto para 31 de maio de 2021 e a realização de entrevistas de 4 a 15 de julho de 2021. O resultado de admissão nas universidades americanas está previsto para 15 de abril de 2023. O início das atividades deve se dar entre agosto e dezembro. O período de inscrições será até as 17h do dia 31 de março de 2021.

Cláudia Queda de Toledo, presidente da CAPES, destaca o novo edital como fruto do esforço para se manter os programas internacionais em meio à pandemia. “A internacionalização é chave para a ciência. Mesmo com as limitações das mobilidades acadêmicas internacionais, damos prosseguimento aos editais para que a pesquisa e a pós-graduação brasileiras não parem de evoluir”, afirmou.

Programa CAPES-Fulbright de Doutorado Pleno nos EUA tem como objetivo a maior visibilidade internacional à produção científica, tecnológica e cultural brasileira, além da formação de profissionais de alto nível nos Estados Unidos.

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Editais
  • Última modificação do post:28 de janeiro de 2022